Foto Twitter / Barcelona
O Inter de Milão se classificou para a final da Champions League ao vencer o Barcelona por 4 a 3, nesta terça-feira (06), no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, na Itália. O bom resultado garantiu a equipe italiana uma vaga na decisão do torneio.
Neste momento, Inter de Milão aguarda o resultado da outra semifinal, que é disputada entre Arsenal e PSG. Neste momento os franceses levam a melhor, mas a vantagem de apenas um gol, no placar agregado, deixa o resultado ainda em aberto.
Inter de Milão e Barcelona entraram em campo determinados a conquistar a classificação para a decisão da Liga dos Campeões. Mesmo embalado pela torcida, os italianos tiveram dificuldades com o estilo ofensivo da equipe espanhola.
O primeiro tempo foi marcado por um maior domínio da Inter de Milão. Ofensivo e cadenciado, mais focado na marcação, o escrete Nerazzurri adotou essa postura a fim de neutralizar o ataque do Barcelona na partida. A estratégia surtiu efeito, Yamal e Raphinha não conseguiram levar grandes perigos na etapa.
Superior nos 45 minutos iniciais, o time italiano conseguiu inaugurar o marcador aos 20 minutos. A jogada teve início em Dumfries, que acionou Lautaro Martínez no entorno da área. O craque superou a marcação para estufar a rede catalã.
Lautaro, da Inter, estava em um ótimo momento em campo. Levando perigo à meta do Barcelona, o craque acabou derrubado na área por Cubarsi. A arbitragem não titubeou para assinalar penalidade máxima. Calhanoglu assumiu a responsabilidade, ampliando a vantagem da Inter de Milão, o que levou os torcedores ao delírio no Giuseppe Meazza.
O Barcelona retornou do intervalo com uma nova proposta de jogo. Mais ofensivo, o time catalão descontou com Eric Garcia. A jogada se iniciou em um cruzamento de Gerard Martin com finalização do atleta.
O tento trouxe uma nova perspectiva para o time espanhol, que passou a se impor no campo adversário com mais confiança. O Barça conquistou maiores espaços, priorizando a troca de passes curtos e envolventes para quebrar as linhas de marcação. Aos 14 minutos, Dani Olmo se beneficiou de outro cruzamento preciso, de Gerard Martin, e finalizou com categoria para empatar o confronto.
O Barça ainda teve um suposto pênalti em Yamal anulado pelo VAR. O lance trouxe certa polêmica, o que não agradou ao escrete Catalão.
A virada espanhola saiu dos pés de Raphinha no final do segundo tempo. A comemoração do brasileiro não durou muito, Acerbi buscou a igualdade no apagar das luzes.
Com o empate, as duas equipes buscaram a vitória no período de prorrogação. Vantagem para a Inter de Milão, que carimbou a vitória com um gol de Frattesi. Placar final, 4 a 3.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
O técnico Francesco Farioli pediu demissão do Ajax após vitória sobre Twente na última rodada…
Antes de mais nada, o Santos confirmou nesta segunda-feira (19) que Yeferson Soteldo sofreu uma…
Antes de tudo, a comissão técnica do Santos teve bons motivos para comemorar nesta segunda-feira,…
O Sport foi derrotado pelo Ceará por 2 a 0, no último sábado, pelo Brasileirão…
Antes de mais nada, o Fluminense acertou a contratação do observador técnico Mauricio Albuquerque. O…
Nesta segunda-feira (19), o Fluminense acertou a rescisão contratual do jogador Renato Augusto. O meia,…