Inter Miami, Porto e Al Ahly: Abel Ferreira analisa adversários do Palmeiras no Mundial de Clubes Treinador do Palmeiras destacou dificuldades que sua equipe deve encontrar

O Palmeiras vai estar no grupo A do Super Mundial de Clubes e terá pela frente potências de três diferentes continentes. O clube brasileiro enfrenta Porto (Europa), Al Ahly (África) e Inter Miami (América do Norte). Diante de escolas diferentes do futebol mundial, o técnico Abel Ferreira falou sobre as principais dificuldades.
Projetando o Super Mundial de Clubes, Abel Ferreira fez uma avaliação dos primeiros adversários do Palmeiras no torneio mundial. Inicialmente o treinador citou o Inter Miami, clube que conta com o argentino Lionel Messi no elenco.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
“O Inter Miami é um clube formado recentemente, mas que tem jogadores de excelência. Nós temos um objetivo muito claro: primeiro é passar a fase de grupos, e isso vai depender da forma como nós formos encarando cada jogo, portanto, é um de cada vez”, disse Abel, que também falou sobre o Porto, clube que conhece muito bem pelos anos em Portugal.
“É uma equipe (Porto) que tem um histórico na Europa absurdo e em Portugal também de muitas glórias, muitas conquistas. Sei que é um adversário que, como te disse, vai se preparar muito bem, sei que é um clube extremamente aguerrido e competitivo”, afirmou Abel Ferreira, que por último completou sobre o Al Ahly.
“O Al Ahly tem um time muito ágil e veloz. Vai exigir um alto preparo físico e mental nosso. Eles têm jogadores habilidosos no ataque. Na defesa, os atletas são fortes fisicamente e têm um jogo de muito contato. Será um adversário muito difícil”, finalizou Abel Fereira.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O ponto principal nisso tudo é o Palmeiras conseguir um bom desempenho. Assim, Abel Ferreira também avaliou a sua própria equipe, que novamente está na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. De acordo com o português, o Palmeiras chega forte para o Super Mundial e capaz de desenvolver um bom futebol.
“O Palmeiras é uma equipe equilibrada. É uma equipe que não é excelente numa coisa muito específica, mas é boa em tudo aquilo que faz. Se eu tivesse que definir a nossa equipe, não numa palavra, em duas, é: a nossa equipe é equilibrada e competitiva”, disse Abel, que reforçou a importância de contar com aquilo que o Palmeiras pode fazer.
“Enquanto nós não deixarmos tudo o que temos dentro de campo, não seremos verdadeiramente aquilo que é o espírito de um jogador do Palmeiras, que é, do primeiro ao último segundo, lutar para vencer”, finalizou Abel Ferreira.
A estreia do Palmeiras no Super Mundial de Clubes está marcada para o dia 15 de junho, em Nova Jersey. A equipe vai encarar o Porto, às 19h (de Brasília). Depois o Palmeiras enfrenta o Al Ahly e, por fim, será a vez de encarar o Inter Miami, de Lionel Messi.