Internacional decide não renovar empréstimo, e Fabrício retornará ao Nova Iguaçu em 2025

Antes de mais nada, o Internacional informou nesta quinta-feira, 3, que o goleiro Fabrício Santana não seguirá no clube para a temporada de 2025. O jogador está emprestado até o final desta temporada e retornará ao Nova Iguaçu, clube que defende desde o início de 2024.
A Agência RTI Esporte apurou que o clube gaúcho não exercerá a opção de compra dos direitos econômicos do arqueiro de 38 anos junto ao Nova Iguaçu. Por contrato de valor fixado, o Internacional teria que pagar R$ 500 mil para contratar o atleta de forma definitiva.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Fabrício Santana não caiu nas graças do técnico Roger Machado e, assim, foi avisado que só será escalado em caso de emergência. Nesta temporada, por exemplo, disputou apenas oito partidas com a camisa colorada. Todas sob o comando do técnico Eduardo Coudet.
esse meio tempo, realizou dois jogos na Copa Sul-Americana e oito na Série A do Campeonato Brasileiro. Na última vez que foi utilizado, o Internacional perdeu por 2 a 1 para o Vasco, na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre, na 15ª rodada do Brasileirão.
Ainda segundo apurou a reportagem, o veterano segue treinando normalmente até o elenco entrar de férias e ser liberado. Ele deve terminar a passagem pelo Internacional sendo a quarta opção para a meta atrás de Sergio Rochet, Anthoni e Ivan Quaresma.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Assim, Fabrício Santana retornará ao Nova Iguaçu. O jogador tem vínculo com a Laranja Mecânica da Baixada Fluminense até abril de 2025. Entretanto, não é certo que voltará a vestir a camisa da equipe no Campeonato Carioca.
A tendência é que o presidente Jânio Moraes busque um novo clube para o goleiro, uma vez que que mudou seu patamar financeiro com a transferência para o Internacional. Revelado pelas categorias de base do Iraty em 2006, soma passagem por 20 clubes ao longo da carreira.