Internacional: Eduardo Coudet demitido; clube quer novo técnico até sábado
O técnico Eduardo Coudet deixou o comando do Internacional após a derrota por 2 a 1 para o Juventude, no Beira-Rio, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O treinador não resistiu a sequência de maus resultados e foi demitido pelo colorado.
Essa foi a segunda passagem do treinador pelo Internacional. Vale lembrar que o argentino foi contratado em julho de 2023, e comandou o clube em 62 partidas. Nesse ínterim, ele somou 30 vitórias, 15 empates e 17 derrotas. Coudet teve um aproveitamento de 56,45%.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Sem tempo para pensar no futuro, o presidente Alessandro Barcellos admitiu que precisa tomar uma decisão rápida, porém cautelosa para não errar. Isso porque, as duas equipes volta a se enfrentar no próximo sábado(13), pela mesma competição. O clube não informou que comandará o time, até porque existe a possibilidade do novo treinador ser apresentado até sexta-feira(12).
“Nós vamos trabalhar, se for possível (ter um novo técnico no sábado). Mas não vamos fazer nenhuma contratação afobada a ponto de a gente correr riscos de errar por uma temporada que o Brasileirão ainda tem dois terços pela frente, e acreditamos que vamos pontuar muito, subir muito e brigar lá em cima. Portanto, cuidado para não fazer nada que se precipite”, disse o presidente do Internacional.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Vale lembrar que nomes como Fernando Diniz, Cuca, Luiz Felipe Scolari, Odair Hellmann, Jorginho, António Oliveira, Dunga, Celso Roth e Bruno Lage estão livres no mercado da bola. O clube ainda não traçou um perfil e espera decidir ainda nesta quinta-feira qual será o plano de ação para acertar com o novo comandante.