Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Internacional rescinde contrato de Paulo Victor, mas mantém direitos econômicos do lateral

Antes de mais nada, o Internacional rescindiu neste domingo, 1, o contrato do lateral-esquerdo Paulo Victor. Fora dos planos do técnico Roger Machado, o jogador resolveu as pendências com o clube e teve o vínculo oficialmente encerrado.

A Agência RTI Esporte apurou que o Internacional ficará com 20% dos direitos econômicos do de Paulo Victor, que jogará pelo Farense, de Portugal. O contrato será válido até junho de 2026. O acordo prevê, inclusive, a extensão do vínculo por mais uma temporada.

Publicidade

Para que o termo aditivo seja acionado pelo Farense, o defensor terá de cumprir metas pré-acordadas no ato da assinatura. A negociação foi conduzida pelo empresário do jogador, Jorge Moraes, da Bloom Soccer, que tem grande entrada no futebol português.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Nos últimos dias, por exemplo, o jogador recusou uma oferta do Mazatlán, do México, por considera-la baixa. Clubes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes, também procuraram o lateral-esquerdo em outros momentos. Mas não houve acordo.

Ainda segundo apurou a reportagem, Paulo Victor, que embarcou neste domingo para Portugal, recebeu propostas de clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. Ele foi contatado por Atlético-GO, Cuiabá e Vitória. No entanto, não se empolgou com as ofertas apresentadas.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Paulo Victor chegou ao Internacional em junho de 2021 comprado por cerca de R$ 3 milhões do Botafogo, em uma negociação que envolveu 100% dos diretos econômicos. O atleta de 23 anos acumula 27 partidas pelo clube gaúcho, com dois passes decisivos para gols.

O defensor foi revelado pelo Nova Iguaçu em 2020. No ano seguinte, acabou se transferindo para o Botafogo após se destacar pelo clube da Baixada Fluminense no Campeonato Carioca. Na mesma temporada, se transferiu para o Internacional para disputar posição com Moisés.

Entretanto, Paulo Victor não conseguiu se firmar com camisa colorada. Dessa forma, ele foi emprestado em sequência ao Vasco e Ceará para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro de 2022 e 2023, respectivamente. Porém, não deixou saudades nos torcedores dos dois clubes.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.