Internacional segue busca para novo técnico e sonda Carlos Carvalhal

Com a saída do técnico Eduardo Coudet do Internacional, a diretoria colorada iniciou a busca por novos nomes, indo atrás de principalmente estrangeiros para a o cargo. A princípio, o clube deseja contratar um nome que esteja disponível no mercado da bola.
A Agência RTI Esporte apurou que o nome Carlos Carvalhal entrou na mira do Internacional. O treinador está desempregado desde fevereiro, quando foi demitido do Olympiacos devido à má campanha do time no Campeonato Grego.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Desde então, o português recebeu sondagens de clubes brasileiros como, Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro e São Paulo. No entanto, se recusou abrir conversas porque desejava voltar a trabalhar na Europa.
O treinador de 58 anos possui grande experiência no exterior. Em quase 20 anos de carreira, o português comandou o Asteras Tripolis, Besiktas, Istambul BB, Al Alhi Club, Sheffield Wednesday, Swansea City, Al Wahda, Celta de Vigo e Olympicacos.
Recentemente, ele, mesmo estando sem clube no momento, recusou ofertas de clubes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes. Apesar disso, o Internacional entende que Carlos Carvalhal pode ser o “fato novo” para melhorar o cenário nesta temporada.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Internacional sondou o estafe do treinador nos últimos dias e recebeu sinalização positiva para uma conversa. Bruno Macedo, empresário de Carlos Carvalhal, está no Rio de Janeiro onde costura a ida de alguns jogadores para Portugal.
Porém, o Internacional terá de mostrar capacidade de investimento se quiser contratar o treinador. Isso porque Carlos Carvalhal conversa há duas semanas com dirigentes de duas confederações. Ele tem convites para comandar seleções de fora da Europa. Os nomes, contudo, são mantidos sob sigilo.
Os uruguaios Diego Alonso e Paulo Pezzolano foram procurados na última semana. O primeiro está desempregado e avalia uma oferta para comandar um time da Segunda Divisão da Espanha. Já o segundo não pretende deixar o Real Valladolid.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Eduardo Coudet foi demitido após o Internacional perder por 2 a1 para o Juventude, na Arena Beira-Rio, na ida da terceira fase da Copa do Brasil. Nesta segunda passagem pelo clube, foram 62 jogos, 30 vitórias, 15 empates, 17 derrotas e aproveitamento de 56,45%.
O Colorado volta a campo nesta terça-feira, 16, contra o Rosário Central, da Argentina, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Enquanto não encontra um novo treinador, Pablo Fernandez de 49 anos seguirá como interino do clube do Gigante do Beira-Rio.