Internacional tem opção de compra em empréstimo de Fabrício, do Nova Iguaçu
O Internacional acertou nesta segunda-feira, 1, os últimos detalhes da contratação do goleiro Fabrício, que pertence ao Nova Iguaçu. O jogador assinará vínculo de empréstimo junto a Laranja Mecânica da Baixada Fluminense até o fim de 2024.
A Agência RTI Esporte apurou que o empréstimo de Fabrício para o clube gaúcho até o fim da atual temporada vai ter uma opção de compra de R$ 500 mil por 80% dos direitos econômicos. O acordo está sacramentado e os clubes trocam documentos.
A negociação com o Internacional, ficou toda alinhada após o arqueiro estender seu vínculo com o Nova Iguaçu até abril de 2025. O vínculo atual expira no dia 31 de agosto de 2024. A chegada do jogador está prevista para o início da próxima semana em Porto Alegre.
Aos 38 anos, ele é titular absoluto do Nova Iguaçu. Nesta temporada, por exemplo, disputou 15 partidas. São 15 jogos no Campeonato Carioca e 2 na Copa do Brasil. Além disso, sofreu 18 gols e totalizou 1326 minutos em campo.
Ainda segundo apurou a reportagem, Fabrício também chegou a ser alvo recente do Cuiabá e Juventude. As conversas, no entanto, não foram convertidas em propostas. Diante disso, ele acabou acertando sua ida para o Internacional.
Sua última partida pelo Nova Iguaçu será no próximo domingo, 7, contra o Flamengo válido pelo segundo jogo da final do Campeonato Carioca. No primeiro encontro entre as equipes, o Rubro-negro venceu por 3 a 0 e, agora, joga pelo empate para ficar com o título.
Onde jogou Fabrício?
Fabrício Santana surgiu para o futebol nas divisões de base do Iraty em 2006. É da geração do zagueiro Roger Carvalho, ex-jogador de São Paulo, Botafogo e Palmeiras, que defendeu recentemente o Água Santa no Campeonato Paulista.
Antes de se destacar pelo Nova Iguaçu, o veterano passou por Rio Branco-PR, Operário Ferroviário, Cianorte, Boa Esporte, CSA, Vila Nova, Santo André, Água Santa, Uberlândia, entre outros. O Internacional, portanto, será o primeiro clube de expressão da carreira.