Foto: Rodrigo Coca / Internacional
O Internacional bateu o martelo, Vanderlei Luxemburgo é o nome predileto para assumir o clube. O detalhe é que o treinador ainda tem uma oposição dentro do conselho gestor do Internacional. Eliminado na terceira fase da Copa do Brasil, no último sábado(13) pelo Juventude, o presidente Alessandro Barcellos inicia neste domingo os contatos com o futuro novo treinador.
Vale lembrar que o mandatário será o responsável pelas conversas, mas antes de procurar oficialmente por Vanderlei Luxemburgo, Alessandro Barcellos ainda precisa convencer o diretor esportivo Magrão. Ele é o único, mas importante, voto contrário a contratação do treinador de 72 anos.
a direção do colorado entendeu que neste momento o clube precisa buscar um treinador que esteja livre no mercado. Contudo, foi analisado que é importante contratar um profissional versátil e com capacidade de dominar o vestiário. A Agência RTI Esporte apurou que, com esses pontos, rapidamente o nome de Vanderlei Luxemburgo ganhou força no grupo.
Livre no mercado desde que deixou o Corinthians em outubro de 2023, pesa contra o treinador os maus resultados recentes. Além disso, Magrão sinalizou que Vanderlei Luxemburgo tem sofrido um desgaste muito grande em seus últimos trabalhos.
Vale lembrar que mesmo nunca tendo dirigido o Internacional é possível afirmar que Vanderlei Luxemburgo tem uma relação próxima do clube, ou quase. Isso porque, o treinador foi procurado pelo colorado pelo menos duas vezes nos últimos 15 anos. O treinador passou perto de assumir a equipe em 2009 e 2014, mais por detalhes contratuais as negociações não foram concretizadas.
Pentacampeão brasileiro como técnico, Vanderlei Luxemburgo começou a carreira em 1983, no Campo Grande-RJ. Reconhecido com um dos grandes técnicos da história do futebol brasileiro, ele comandou e marcou época em times como Palmeiras, Cruzeiro, Bragantino e Corinthians. Luxemburgo também comandou Flamengo, Vasco Fluminense, Grêmio e Vasco.
Além da Seleção Brasileira, Vanderlei Luxemburgo também comandou o Real Madrid entre 2004 e 2006, numa equipe que contava com nomes como Ronaldo, Raúl, Figo, Roberto Carlos e Zidane.
Antes de mais nada, o Fluminense acertou a contratação do observador técnico Mauricio Albuquerque. O…
Nesta segunda-feira (19), o Fluminense acertou a rescisão contratual do jogador Renato Augusto. O meia,…
O Volta Redonda empatou com o Amazonas em 1 a 1 nesta segunda-feira (19), pelo…
Antes de tudo, o técnico Sebastián Beccacece já definiu a maior parte da convocação do…
O israelense Robert Shwartzman, da Prema, fez história ao conquistar a pole position para as…
O Fluminense anunciou a rescisão contratual de Renato Augusto nesta segunda-feira (19). O jogador, que…