O técnico Ramón Díaz conquistou a sua primeira vitória no comando do Internacional neste sábado (04), pelo Brasileirão, no Estádio Beira-Rio. A vítima do Colorado foi o Botafogo, que deixou o gramado em desvantagem por 2 a 0.
Com o resultado, o Internacional subiu para a décima primeira posição, com 32 pontos. Do outro lado, o Glorioso ficou estacionado em 43 pontos, podendo perder o quarto lugar para o Mirassol, que enfrenta o Corinthians, neste sábado.
Internacional x Botafogo
Primeiro tempo
A forte chuva e a torcida forma estímulos para o Internacional no jogo desta noite. Sendo assim, o Colorado abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo com Alan Patrick. O jogador se beneficiou de uma jogada entre Bruno Henrique e Aguirre para vencer o goleiro Léo Linck.
A vantagem gaúcha causou um impacto no setor criativo do Glorioso. Logo, o Inter teve a sua segunda oportunidade. Aguirre carimbou o travessão e Vitão ficou com a sobra para cabecear na trave do Botafogo.
O Glorioso questionou a arbitragem após Arthur Cabral cair na área em uma jogada com Anthoni aos 27 minutos. O juiz da partida excluiu uma possível infração no lance.
Segundo tempo
O Colorado manteve a sua superioridade no segundo tempo. Logo, o Internacional pressionou o Glorioso nos minutos iniciais da partida.
O estilo de jogo adotado pelo técnico Ramón Díaz garantiu o segundo tento colorado. A saber, Vitinho recebeu passe de Carbonero para superar o goleiro Léo Linck.
O Botafogo esboçou reação com Arthur Cabral, mas sucumbiu diante da defesa do Inter. Placar final, 2 a 0.




