Internacional x Flamengo: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão

Antes de mais nada, o Flamengo empatou por 1 a 1 o Internacional nesta quarta-feira, 30, na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre, em jogo atrasado da 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O gol rubro-negro foi assinalado pelo argentino Carlos Alcaraz, de pênalti. Enner Valencia marcou para o Colorado.
O Flamengo chega aos 55 pontos em 31 partidas e se mantém na quarta colocação. O resultado consolita o time rubro-negro no G4. O Internacional, por outro lado, segue lutando para conquistar vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América, ocupando a quinta posição colocação com 54 pontos.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O Internacional teve um início superior e perdeu boas oportunidades de marcar, como a cabeçada de Rodrigo Tabata que explodiu no travessão e o chute de Rafael Borré que Guillermo Varela evitou em cima da linha. Porém, o Flamengo despertou rapidamente, tornando o jogo mais aberto.
O Flamengo também desperdiçou boas oportunidades, com Gerson, Bruno Henrique e Guillermo Varela acertando a trave. Quando o empate em 0 a 0 parecia estabelecido antes do intervalo, Thiago Maia falhou ao tentar interceptar um cruzamento de Ayrton Lucas e colocou a mão na bola.
Penalidade máxima convertida com perfeição por Carlos Alcaraz. Sergio Rochet acerta o canto, porém não consegue alcançar. O argentino, que foi contratado pelo pelo clube na última janela de transferências, marcou seu segundo gol com a camisa rubro-negra.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Na etapa complementar, o Internacional, em desvantagem em casa, agiu de maneira natural, tentando reverter o resultado. O Flamengo procurava boas jogadas em contra-ataque. As duas equipes tiveram excelentes chances, porém falharam na finalização, como aconteceu com Carlos Alcaraz, que conseguiu driblar a marcação dentro da área e perdeu uma oportunidade incrível ao chutar para fora.
Evertton Araújo tentou se movimentar nos minutos finais, mas falhou, resultando em um contra-ataque para o Internacional. Wanderson efetuou um passe entre os defensores, que encontrou Enner Valencia, que aproveitou um erro de Agustín Rossi para marcar o gol de igualdade.