Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Invencibilidade quebrada: Ceará aposta em nova arrancada no Castelão Vozão perdeu para o Palmeiras, em casa, na Copa do Brasil

Antes de tudo, a derrota para o Palmeiras, por 1 a 0, na partida de ida da Copa do Brasil, representou um feito inédito na história recente do Ceará. Isso porque o time não perdia diante de sua torcida Arena Castelão há oito meses.

A casa do Vozão foi invadida pelo time comandado pelo técnico Abel Ferreira. No entanto, o Ceará promete reagir em uma temporada que marca o retorno do clube à Série A do Campeonato Brasileiro. Foram, ao todo, 25 jogos de invencibilidade na capital cearense: 21 vitórias e 4 empates.

Publicidade

A sequência começou em 27 de agosto de 2024, com vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino, pela Série B do Campeonato Mineiro, com gol de Saulo Mineiro. Em 2025, por exemplo, o Ceará realizou 14 partidas na Arena Castelão.

Foram nove vitórias, quatro empates e apenas uma derrota — justamente para o Palmeiras —, somando compromissos pelo Brasileirão, Copa do Brasil, Campeonato Cearense e Copa do Nordeste. Nesse ínterim, o time marcou 25 gols e sofreu apenas oito.

Como tudo começou?

Antes de tudo, o início da série invicta remonta à vitória sobre o Grêmio Novorizontino. A partir dali, o Ceará emendou uma sequência de oito vitórias consecutivas, superando Operário-PR, Vila Nova, Brusque, Ponte Preta, Paysandu, Avaí e América-MG.

Publicidade

Comandado por Léo Condé, o time alvinegro marcou 20 gols e acabou sendo vazado duas vezes nesse período. Agora, o desafio do Vozão é recomeçar. o reencontro com a torcida está marcado para este sábado, dia 3, contra o Vitória, pelo Brasileirão.

*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet