Isidro Pitta: Cuiabá sofre assédio e pede alto pelo atacante; entenda

Um torcedor menos atento pode não ter prestado atenção, mas o atacante paraguaio Isidro Pitta já tem 20 gols na temporada. Desses, 6 foram marcados no Campeonato Brasileiro.
Com os dois gols da vitória por 2 a 1 diante do Bahia, no último sábado(13), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Viking do Cuiabá está atrás apenas de Pedro, do Flamengo, com 8 gols e Lucero, do Fortaleza que marcou sete vezes.
Com 24 anos, em seu segundo clube no futebol brasileiro o jogador começa a chamar atenção de outros times. Isidro Pitta desembarcou no Brasil em 2022 para defender o Juventude. Ele acertou com o clube vindo por empréstimo do Huesca, da Espanha.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Naquela temporada, o atacante atuou em 42 jogos, marcou 8 gols e deu 3 assistências. Depois disso, foi adquirido pelo Cuiabá, que pagou 600 mil euros pelos direitos econômicos do jogador. Vale lembrar que neste temporada, com 20 gols, Pitta já ultrapassou o seu melhor ano no Brasil. Isso porque, em 2023, ele atuou em 46 jogos e marcou 12 gols.
Esses números explicam o assédio que o Cuiabá vem sofrendo nos últimos meses. Com contrato até 31 de dezembro de 2026, Isidro Pitta foi procurado recentemente pelo Racing, da Argentina. O clube apresentou uma proposta de 3 milhões de dólares pelo jogador.
O Cuiabá informou que no momento não tem interesse na negociação. Além disso, deixou claro que o jogador só deixará o dourado caso o clube interessado pague o valor integral da multa rescisória, que gira em torno de 10 milhões de dólares ( R$ 54 milhões na cotação atual).
Vale lembrar que Isidro Pitta também esteve no radar do Grêmio. Contudo, a sondagem do clube gaúcho aconteceu quando o atleta estava emprestado ao Juventude. Na ocasião, o tricolor fez uma proposta por empréstimo de uma temporada com a obrigação da compra de 50% do passe por R$ 1 milhão. A negociação não foi aceita pelo time espanhol.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Contudo, recentemente o nome de Isidro Pitta voltou para a pauta do Grêmio. O jogador conta com a simpatia do técnico Renato Gaúcho. Além do Grêmio, outro time brasileiro que analisou positivamente o nome de Pitta foi o Botafogo.
Mas com a mudança de postura no mercado da bola, o time comandado por John Textor entendeu que não seria interessante abrir negociação pelo jogador.