Isidro Pitta no Bahia? Saiba o que descobrimos
Antes de mais nada, o Bahia está disposto a contratar o atacante Isidro Pitta. O clube buscou informações sobre o jogador nos últimos dias para entender qual modelo de negociação interessa ao Cuiabá, já que o clube tem compromisso com o jogador até dezembro de 2026.
De acordo com a apuração da Agência RTI Esporte, ainda não há uma negociação em curso. Contudo, o clube baiano pretende retomar as conversas após a disputa do Campeonato Brasileiro. Nesse sentido, vale lembrar que a classificação para a Libertadores da América de 2025 será determinante para o orçamento do futebol do clube.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Além disso, toda negociação precisa ser aprovada pelo grupo City, que detém os direitos da SAF do Bahia. Com isso, vale destacar que antes de mais nada, o grupo City dificilmente pagará o valor pedido pelo Cuiabá.
Isso porque, o presidente Cristiano Dresch adiantou que o atacante não será negociado por menos de 8 milhões de euros (R$50 milhões na cotação atual). Além disso, o Cuiabá tem dado prioridade para negociações com o exterior.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A pedida é considerada fora da realidade por parte do Bahia. Com isso, time de Salvador só dará sequência na negociação se o Cuiabá aceitar reduzir a pedida pelos direitos econômicos do paraguaio. Além disso, o Bahia não descarta a possibilidade de envolver alguns atletas na negociação.
Pesa contra o Cuiabá o fato do time ter sido rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Isidro Pitta tem um salário que não é considerado alto para a realidade de clubes da segunda divisão, contudo o Cuiabá precisará readequar as contas para a próxima temporada.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads
Outro ponto negativo para a permanência no time do Centro-oeste é o fato do atacante Isidro Pitta vir acumulando convocações para a Seleção do Paraguai. O jogador entende que na Série B do Campeonato Brasileiro ele pode perder espaço na seleção. Além disso, o jogador vê no Bahia uma ótima oportunidade para atuar na Europa em pouco tempo.