Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Ivan Izzo relembra passagem pelo Vasco e desafios encontrados até o título da Série B em 2009

Com uma carreira já consolidada como auxiliar técnico, Ivan Izzo chegou ao Vasco em 2009 após o cruzmaltino ter acertado com Dorival Júnior para comandar a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao canal “RTI Esporte“, no YouTube, o profissional falou sobre os desafios que encontrou no Vasco e garantiu que esse foi o trabalho mais difícil que realizou em todos esses anos dentro do futebol.

“Sem dúvida foi o meu trabalho mais difícil com o Dorival Júnior. O cenário era de terra arrasada e o Vasco vivia uma crise política com a troca de presidente. Então para formarmos aquele grupo de atletas foi muito difícil. Tivemos dificuldades no Campeonato Carioca, mas o time foi consistente na Série B e conquistou o campeonato com antecedência”, afirmou Ivan Izzo, que ainda lembra com alegria aquela conquista.

Publicidade

“Acabou sendo também algo muito prazeroso. Hoje em dia, olhando lá atrás, foi um trabalho que me gerou muita satisfação. Começamos praticamente do zero e conseguimos reerguer o Vasco. Nós tínhamos até o interesse de permanecer no clube, mas não foi possível. Hoje em dia encontro alguns jogadores daquela época e é sempre muito legal”, garantiu o auxiliar técnico.

Ivan Izzo reembra proposta para deixar o Vasco

Ivan Izzo lembrou também de quando chegou uma proposta do Palmeiras e que poderia interromper o trabalho que vinha sendo feito dentro do Vasco. No entanto, a comissão técnica deu um voto de confiança à diretoria e acabaram conseguindo reerguer o clube para a primeira divisão.

Na época, Roberto Dinamite presidia o clube e Rodrigo Caetano, hoje diretor de seleções da CBF, era o executivo de futebol. Apresença do dirigente foi, inclusive, determinante para a sequência do trabalho de Dorival Júnior juntamente com sua comissão técnica.

“No início do trabalho, quando retornamos da pré-temporada e tínhamos problemas financeiros, tivemos uma proposta do Palmeiras. Naquele momento gerou uma dúvida. Mas entendemos que com o Roberto Dinamite e o Rodrigo Caetano organizando o clube, sabíamos que iriamos dar a volta por cima. Lembro até quando conquistamos o título, no Maracanã. Foi uma grande festa com o torcedor conduzindo o ônibus. Motivo de muito orgulho para mim poder trabalhar no Vasco e conquistar um grande título”, finalizou Ivan Izzo.

Depois da passagem pelo Vasco, o auxiliar técnico ainda esteve em clubes como Figueirense, Fortaleza, Avaí, Juventude, São Caetano, Cruzeiro, Coritiba, Santos, Atlético-MG, Internacional e Flamengo. Depois disso, a dupla com Dorival Júnior foi desfeita e, com isso, Ivan Izzo, seguiu outro caminho. O último trabalho dele foi na Portuguesa de Desportos no Campeonato Paulista de 2023.

ASSISTA A ENTREVISTA DE IVAN IZZO NO RTI ESPORTE!

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.