Antes de mais nada, o Vitória obteve o primeiro triunfo na Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Jair Ventura derrotou o Remo por 2 a 0, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador.
O treinador rubro-negro comemorou o resultado positivo nesta quarta-feira, 29, diante da torcida. Jair Ventura, aliás, parabenizou a atuação dos jogadores no primeiro resultado positivo obtido na competição nacional.
“Mostra a força coletiva da equipe, sem vaidade. Esse é o espírito que construímos desde o ano passado. No primeiro tempo estivemos ansiosos. Tivemos o controle, mais finalizações. Uma vitória tranquila. Se fosse fácil a gente não estaria há 17 anos sem ganhar na estreia”, disse antes de prosseguir:
“Antes de mais nada, o Vitória é um gigante, torcida apaixonada, vamos encarar todos os nossos adversários como confrontos diretos. Nosso campeonato, aliás, é fazer de todo jogo uma final de Copa do Mundo e ver onde a gente pode chegar no final dele”, revelou.
Na véspera da partida contra o Remo, por exemplo, Marinho chegou com status de grande reforço do Vitória para 2026. Ele estava livre no mercado da bola após deixar o Fortaleza. O contrato dele expirou no dia 31 de dezembro de 2026. Desde então, vinha buscando um clube para defender.
“Extremamente identificado, vitorioso onde passou. Isso vai ter peso para ele reencontrar o melhor futebol. Vai chegar para agregar, força, arraste, finalização de média e longa distância. Muita gente pedindo ele hoje. Temos que ter calma. Quem vai ganhar é o treinador”, finalizou.
Vitória volta a campo fora de casa no Brasileirão
Antes de tudo, o Vitória tem novo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira, 4, o Vitória enfrenta o Palmeiras, na Arena Barueri, às 21h30 (de Brasília). Antes, o Leão pega o Barcelona de Ilhéus às 16h, neste domingo, 1º, na Arena Cajueiro, pela sexta rodada do Campeonato Baiano.


