O meia Jamal Musiala, de 22 anos, sofreu uma grave lesão durante a disputa do Mundial de Clubes e já está em recuperação. Em jogo válido pela fase quartas de final, contra o Paris Saint-Germain, o jogador sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda e também o rompimento de diversos ligamentos. A lesão aconteceu em uma didivida com o goleiro Gianluigi Donnarumma, do PSG.
Após o impacto inicial da grave lesão, Musiala começa a entender o ocorrido e enviou uma mensagem aos torcedores do Bayern de Munique. O jogador alemão agradeceu todo o apoio que recebeu desde a grave lesão e se mostrou ansioso para voltar logo a jogar.
“Quero agradecer todo apoio que recebi, significa muito para mim. É muito legal ver como o mundo do futebol se une em momentos como esses. Estou bem, sendo bem cuidado e quero dizer que não há quem culpar por isso, situações assim acontecem. Vou usar esse próximo período para construir minha força e positividade novamente. Estou ansioso para vê-los outra vez”, disse Musiala.
Musiala havia se recuperado de lesão muscular
O jogo com o Paris Saint-Germain era o primeiro do jogador alemão como titular desde a recuperação de uma lesão muscular. O jovem jogador chegou a ficar cerca de dois meses afastado e só retornou aos gramados justamente na disputa do Mundial de Clubes. O período de retorno após a fratura não foi estipulado, mas a tendência é que Musiala não jogue mais em 2025.
Aliás, o retorno de Musiala é uma preocupação não apenas para o Bayern de Munique, mas também para a seleção da Alemanha. O atleta vinha sendo constantemente convocado para representar o país e com grande possibilidade de estar presente na Copa do Mundo, que acontece a partir de junho de 2026.


