O futuro do venezuelano Jefferson Savarino ainda não está definido. O jogador de 29 anos tem oferta do Fluminense, mas não deseja deixar o Botafogo. A definição das negociações e a resposta do jogador está prevista para acontecer na próxima sexta-feira, 09.
Savarino, que está no Botafogo desde o começo da temporada de 2024, atingiu um patamar de idolatria no clube. O jogador foi nome importante nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores naquela temporada. Desse modo, o atleta não deseja deixar o Botafogo.
No entendimento de Savarino, há um grande carinho e respeito pela torcida alvinegra. Assim, caso deixe o Botafogo para acertar com um clube rival, Savarino teme perder essa idolatria conquistada ao longo dos anos. O Botafogo, no entanto, trabalha com a possibilidade de negociar o venezuelano com o Fluminense.
No momento, as conversas estão suspensas justamente por conta do jogador, que não demonstrou interesse em sair. Savarino já se reuniu com dirigentes do Botafogo, além do técnico Martín Anselmi. Aliás, o argentino deixou claro que deseja contar com Savarino em seu elenco para a temporada.
Por sua vez, o jogador pediu alguns dias para pensar e vai conversar com sua família. A expectativa é que o venezuelano tenha uma resposta sobre o caso durante a próxima sexta-feira, 09. Assim, Savarino é aguardado no clube e deve ter uma nova reunião com a diretoria do Botafogo
Caso saia, Savarino tem exigências no Fluminense
Se trocar o Botafogo pelo Fluminense, Jefferson Savarino deseja contar com algumas compensações financeiras. A princípio, o jogador vai exigir uma equiparação salarial com Yeferson Soteldo, jogador mais bem remunerado do elenco, que ganha R$ 1,7 milhão.
Além disso, o jogador quer bonificações robustas por objetivos esportivos como à conquista de títulos relevantes como a Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Um possível contrato com o Fluminense terá validade de quatro anos.


