Jhon Arias desembarco em São Paulo nesta sexta-feira,13, e foi direto para o centro de treinamento do Palmeiras. Ele foi recebido pela presidente Leila Pereira, assinou contrato por quatro temporadas e foi apresentado oficialmente. Jhon Arias custou cerca de R$ 155 milhões aos cofres do clube e foi apenas a segunda contratação da janela de transferências.
Na apresentação o nome do Fluminense foi falado muitas vezes por jornalistas e pelo próprio jogador. Afinal de conas o colombiano fez uma promessa que não conseguiu cumprir. Quando foi negociado pelo tricolor com o Wolverhampton, ele afirmou que no Brasil só jogaria pelo time onde conquistou a Libertadores da América.
Jhon Arias diz que o carinho pelo Fluminense segue o mesmo
“Você gosta de confusão, né? Logo de cara (a pergunta). Acho que… nada mudou. O Fluminense é um clube que tenho um grande respeito, tenho uma história muito grande lá, todo mundo sabe”, respondeu Jhon Arias logo na primeira pergunta da entrevista coletiva. Depois disso, ele seguiu falando sobre a escolha pelo Palmeiras.
” O futebol é muito dinâmico, o Palmeiras foi o clube que me abriu essa possibilidade dentro da minha realidade. Tenho muitos objetivos a curto e médio prazo, tenho desejo de voltar a ser campeão, estar em alto nível, estar na Copa do Mundo. O Palmeiras foi o clube que me deu essa garantia”, afirmou.
Colombiano veta qualquer chance de jogar pelo Flamengo
Por fim, no período em que o Palmeiras apresentou proposta para contratar o jogador. O Fluminense se movimentou para cobrir a oferta, mas falhou na tentativa. Porém, que chegou mais perto de dar o balão no time paulista foi o Flamengo. Contudo, Arias informou ao seu staff que não jogaria pelo rival do Rio de Janeiro.
“Todo mundo sabe que pelo respeito que tenho pelo Fluminense recusei essa oferta do Flamengo, é um rival direto, é um rival diferente para o Fluminense, mas estou feliz de estar aqui. O Palmeiras me dá tudo que um atleta precisa para brigar por títulos, brigar pelo alto escalação, é uma potência mundial. Tenho essa convicção. Tomara que a gente no fim do ano esteja comemorando uma temporada exitosa”, disse o colombiano.





