O Palmeiras não desistiu da contratação do colombiano Jhon Arias. Mesmo com o jogador do Wolverhampton afirmando não ter interesse de voltar ao Brasil, o clube segue monitorando os passos do ídolo do Fluminense. Desse modo, a Agência RTI Esporte, apurou que o clube alviverde preparou uma estratégia para monitorar os passos do jogador.
Antes de mais nada, entre não querer voltar ao Brasil e não ser negociado pelo Wolverhampton existem alguns pontos importantes. O primeiro dele é que o time inglês precisaria evitar o rebaixamento para a segunda divisão, para Jhon Arias seguir no clube na próxima temporada.
Wolverhampton está próximo do rebaixamento
Atualmente, o Wolverhampton é último colocado com oito pontos, e dificilmente escapará do rebaixamento. Para exemplificar, o Nottingham Forest é o 16º colocado, primeiro fora da zona de rebaixamento, e soma 26 pontos. Em 24 partidas, o Wolverhampton soma apenas uma vitória.
Com o eminente rebaixamento do Wolverhampton, o jogador deve ser negociado no final da temporada. Contudo, a ideia do jogador, em caso de negociação, é seguir na Europa. É nesse momento que o Palmeiras volta a sua atenção para o jogador.
Jhon Arias quer seguir na Europa
Dificilmente Jhon Arias será contratado por um clube da primeira prateleira do futebol europeu. O Palmeiras já tem uma proposta pronta para apresentar ao Wolverhampton, mas não pretende atacar o mercado inicialmente. A ideia é ter cautela para ver como o mercado da bola irá se comportar com Jhon Arias.
O alviverde, além da proposta financeira, apresentará para Jhon Arias o projeto do clube. E mostrar para o jogador que atuar pelo clube será importante para a sua sequência na seleção da Colômbia. Além disso, no clube, terá condições de conquistar grandes títulos.
Fluminense está pronto para cobrir a proposta
Por fim, ainda na estratégia traçada pela direção do Palmeiras, o clube entende que pretende ser assertivo na proposta. Isso porque, no Brasil, o Fluminense tem prioridade na negociação. Assim, depois que qualquer clube brasileiro fizer proposta por Jhon Arias, o Fluminense terá 72 horas para cobrir o valor.





