João Paulo Silva é reeleito presidente do Ceará e inicia planejamento de 2025
Antes de mais nada, João Paulo Silva foi reeleito presidente do Ceará, nesta quinta-feira,28. O resultado foi conhecido rapidamente no final da noite após a apuração do votos. Nesse sentido, a chapa da situação, encabeçada pelo atual presidente João Paulo Silva recebeu 166. Por outro lado, Paulo Gabriel Pontes, da oposição levou 125 votos.
Dentre as promessas do presidente reeleito para o futuro do Ceará estão o fortalecimento da base, investimento em infraestrutura e o trabalho de excelência. O novo mandato começa em 2024 e seguirá até o final de 2027.João Paulo Silva terá como vices Ernando Uchoa Sobrinho e Celso Rodrigues. Eles assumem os postos ocupados por Carlos Moraes e Alexandre Frota.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Reeleito, João Paulo Silva terá como principal missão a renovação de contrato do técnico Léo Condé, que levou o time novamente para a primeira divisão. De acordo com a apuração da Agência RTI Esporte a conversa entre as partes está bem adiantada.
Contudo, o presidente entendeu que seria melhor aguardar o resultado da eleição para efetivar a renovação de contrato com o treinador. Assim, com a permanência de Léo Condé resolvida o clube iniciará de fato a reformulação do elenco para a próxima temporada. Nesse sentido é importante lembrar que algumas conversas já estão em andamento.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Um detalhe importante que precisa ser resolvido diz respeito a permanência ou não do atacante Erick Pulga. O jogador foi o artilheiro da Série B, com 13 gols e desperta interesse de times do Brasil, Estados Unidos e Europa.
Nesse meio tempo, enquanto aguarda a definição do seu futuro, o técnico Léo Condé pediu a permanência do atleta, contudo o Ceará entende que a negociação pode ser importante para que o time tenha condições de atacar o mercado.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
A ideia é negociar Erick Pulga com o futebol europeu. Porém, o Ceará não aceita iniciar qualquer negociação por menos de 6 milhões de euros. Vale lembrar que recentemente o clube recusou uma proposta da MLS, que girava em torno de 4.5 milhões de dólares.