Jogador brasileiro comete xenofobia contra árbitro venezuelano e é detido

O zagueiro Lucas Camilo, do Atlético Roraima, foi preso por xenofobia durante um jogo do Campeonato Roraimense. O jogador de 25 anos, que não jogou por estar suspenso, acompanhava a partida da arquibancada e ofendeu o árbitro venezuelano Daniel Alejandro, que cumpria a função de quarto árbitro.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
De acordo com o relato na súmula e que foi passado para os agentes de segurança, Lucas Camilo teria proferido as seguintes palavras: “filho da p***, volta pra Venezuela que lá é teu lugar”.
“Informo que aos 36 minutos do segundo tempo de jogo, o quarto árbitro Daniel Ajeandro começou a ser ofensido por um jogador da equipe Atlético Roraima, Lucas Camilo, que cumpria suspensão e estava na arquibancada. Ele gritou as seguintes palavras: “filho da p***, volta pra Venezuela que lá é teu lugar”, escreveu na súmula o árbitro do jogo Thiago Fontes.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O árbitro venezuelano ouviu a ofensa por volta dos 36 minutos do segundo tempo. Ao final do jogo, comunicou aos policiais presentes no estádio, que efetuaram a prisão de Lucas Camilo.
O jogador foi detido com base no artigo 9.459/97 da lei brasileira, que trata de “crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”. Para esse tipo de caso, não existe fiança.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
No entanto, depois de audiência de custódia, Lucas Camilo acabou sendo solto. O jogador foi autuado em flagrante pelo crime de injúria racial. Lucas Camilo negou as acusações que lhe foram feitas. O defensor ainda não voltou a jogar pelo Atlético Roraima depois do episódio de xenofobia.