Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

John, ex-Santos e Internacional, é o primeiro reforço do Botafogo para 2024

Depois de acertar a venda de Lucas Perri para o Olympique Lyon, da França, o Botafogo tem seu primeiro reforço contratado para 2024. O goleiro John, do Real Valladolid, da Espanha, chega em definitivo ao clube. Ele assinou contrato até dezembro de 2027.

A Agência RTI Esporte apurou que o Botafogo pagou US$ 1,5 milhão (R$ 7 milhões, na cotação atual) para adquirir 85% dos direitos econômicos do jogador junto ao Santos. O restante do passe está dividido entre goleiro e o clube paulista.

Publicidade

A negociação foi toda conduzida por John Textor, acionista majoritário do futebol alvinegro, e o goleiro teve o nome aprovado pelo técnico Tiago Nunes. John está no radar do Botafogo desde 2022, quando o dirigente buscava um reserva para Gatito Fernández.

Com a chegada de John, o cube não deve buscar outro arqueiro. Tiago Nunes, além de Gatito Fernández, tem no elenco os jovens Igo Gabriel e Lucas Barreto que irão ocupar o posto de terceiro e quarto goleiro, respectivamente.

Ainda segundo apurou a reportagem, John estava avaliando uma oferta do Bahia antes de fechar com o Botafogo. A escolha pelo Alvinegro se deu pelo fato de o clube carioca ter sinalizado com uma proposta para a compra em definitivo, grande objetivo do Santos.

Com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos tinha a necessidade de se recapitalizar vendendo alguns jogadores considerados caros. Além disso, o técnico Fábio Carille não demonstrou interesse em contar com John na disputa da Segunda Divisão.

A vinda dele para o Botafogo também foi facilitada após o comunicar ao Santos que não iria comprar os direitos econômicos do atleta. Com o caminho livre, a diretoria alvinegra agiu rápido e acertou com o jogador de 28 anos.

A carreira

John é cria das divisões de base do Santos. Surgiu para o futebol na geração que revelou o goleiro João Paulo, o zagueiro Lucas Verissimo, o lateral-esquerdo Caio Henrique, o volante Thiago Maia, entre outros.

Três anos depois, acabou sendo promovido ao elenco principal do Peixe. Em 2020, fez, enfim, sua estreia debaixo da meta alvinegra. Antes de chegar no Botafogo, teve breve passagem pela Portuguesa Santista, Internacional e Real Valladolid.

ASSISTA A ENTREVISTA DE ALEXANDRE SILVA NO RTI ESPORTE!

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.