Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

John Kennedy chega a 100 jogos pelo Fluminense sem ter o que comemorar; entenda

Ao entrar em campo no empate em 1 a 1 contra o Criciúma, nesta quinta-feira (11), pelo Campeonato Brasileiro, o atacante John Kennedy chegou ao 100º jogo com a camisa do Fluminense. Depois de ser o heroi do título da Copa Libertadores da América, em 2023, o camisa 9 aparece como um dos principais alvos da torcida em meio a má fase da equipe no Campeonato Brasileiro. Ao todo, o centroavante já marcou 21 gols e deu seis assistências.

2023: da volta de empréstimo ao título da Libertadores

Após ser emprestado a Ferroviária (SP) no início do ano para a disputa do Campeonato Paulista, John Kennedy retornou ao Fluminense em abril e ganhou a chance de ser reintegrado ao elenco profissional e estar no time alternativo que disputou os jogos iniciais do Campeonato Brasileiro do ano passado. Abraçado pelo técnico Fernando Diniz, o camisa 9 cresceu de rendimento ao longo da temporada e foi peça fundamental na campanha do título da Libertadores.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Em todas as fases de mata-mata da competição sul-americana, JK participou diretamente de, pelo menos, um gol. No jogo de volta das oitavas de final, no Maracanã, diante do Argentinos Jrs., marcou o gol da classificação à próxima fase. Contra o Olimpia, nas quartas de final, fez um gol e deu uma assistência na vitória por 3 a 1, no Defensores del Chaco. Nas semifinais contra o Internacional, assistência no jogo de ida e gol na partida de volta no Beira-Rio. E na decisão, contra o Boca Jrs., o gol do título inédito do Fluminense na competição, já na prorrogação.

Na disputa do Mundial de Clubes, John Kennedy mostrou, novamente, seu poder de decisão. Na semifinal, o Fluminense venceu o Al-Ahly, do Egito, por 2 a 0, e o jovem atacante marcou o segundo gol do jogo.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet
2024: polêmicas, afastamento e críticas da torcida

Apesar do ano mágico vivido em 2023, John Kennedy sempre esteve envolvido em episódios de indisciplina ao longo da curta carreira como profissional. O empréstimo para a Ferroviária, no ano passado, foi motivado por um caso de mau comportamento, mas que no fim encontrou o ex-técnico Fernando Diniz como o principal defensor de sua recuperação fora de campo.

No entanto, um novo ato de indisciplina veio a tona na véspera do clássico contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro deste ano. John Kennedy e outros quatro jovens jogadores formados no clube organizaram uma festa num dos quartos do hotel de concentração da equipe. Ele e os demais foram punidos com multa e afastamento dos treinos com os demais companheiros. O camisa 9 foi o último a deixar a suspensão imposta pela diretoria e comissão técnica do Fluminense.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

O futebol que o consagrou em 2023 afundou junto com as polêmicas em que se envolveu e, assim, o atacante de 22 anos viu as críticas da torcida aumentarem a cada desempenho ruim, potencializado pelos maus resultados do time. O gol da vitória contra o Alianza Lima, por 3 a 2, no Maracanã, em maio, pela Copa Libertadores da América, ajudaram a reduzir a temperatura por um momento. Mas a sequência de jogos e de derrotas, retomaram a avalanche de críticas direcionadas, também, a John Kennedy.

O que poderia ser um momento de celebração ao disputar o 100º jogo pelo Fluminense, se transformaram em um pesadelo. O atacante viu a idolatria, se transformar em ofensas por parte do torcedor, enquanto cresce o coro pela sua saída do clube. Como dito inicialmente, Fernando Diniz era o principal pilar de sustentação de John Kennedy no Tricolor. Agora, sem o treinador, o atacante vê tudo a sua volta ruir, enquanto busca forças internas para recuperar o futebol que o consagrou.

O técnico Mano Menezes tem dado oportunidades e o escalou como titular nos últimos jogos em que Germán Cano ficou fora por lesão e suspensão. Mas depois do gol marcado por Kauã Elias, no empate diante do Criciúma por 1 a 1, nesta quinta-feira (11), pelo Campeonato Brasileiro, a torcida tricolor já tem se manifestado a favor da titularidade da nova joia de Xerém, enquanto John Kennedy vai perdendo o prestígio dentro e fora do clube.

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.