Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

John Kennedy e mais três ficam malvistos no Fluminense; saiba detalhes

Antes de mais nada, o afastamento de quatro jogadores do Fluminense na última terça-feira, 23, caiu como uma bomba para boa parte da imprensa e torcida, mas participação do quarteto em uma festa, que culminou com a atitude drástica da diretoria, não foi recebida com surpresa.

A Agência RTI Esporte apurou que não foi a primeira vez que John Kennedy promoveu um evento para festejar. A exposição em excesso e vida social agitada só piorou a relação de confiança da comissão técnica e irritou ainda mais os dirigentes.

Publicidade

A festa íntima promovida por John Kennedy, em meio ao desempenho abaixo das expectativas nesta temporada, aconteceu na véspera do clássico contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro. A diretoria atuou nos bastidores para evitar o vazamento da informação.

A matéria publicada pelo site ‘GE’ colocou por água abaixo os planos de abafar o caso. Isso porque o assunto seria tratado internamente juntamente com os representantes dos jogadores após o confronto diante do Corinthians pelo Brasileirão.

Ainda segundo apurou a reportagem, John Kennedy sustenta a versão de que a festa em nenhum momento saiu do controle e se tratava apenas de uma confraternização entre os atletas da base do Fluminense. A diretoria tricolor, no entanto, não ‘comprou a ideia’ e decidiu pelo afastamento por tempo indeterminado.

Alguns jogadores do elenco só souberam na terça pela manhã, quando as principais lideranças foram comunicadas da decisão. Com grande parte da torcida insatisfeita e pedindo até a demissão por justa causa, a opção do afastamento sem multa passou a imagem de que o departamento de futebol não está sem comando.

Qual foi a reação do elenco do Fluminense?

Internamente, a reação do elenco a realização da festa foi a pior possível. A maioria só tomou conhecimento, quando a diretoria juntamente com a comissão técnica promoveu uma lavagem de roupa suja antes da viagem para o jogo contra o Cerro Porteño, no Paraguai.

As principais lideranças ficaram irritadas com a postura de John Kennedy, Kauã Elias, Alexsander e Arthur. Vários jogadores, por exemplo, se sentiram traídos, uma vez que, o quarteto recebe frequentemente apoio emocional dentro e fora de campo.

“Fomos pegos um pouco de surpresa. Faz tempo que a gente não vê coisas assim. É ruim para a imagem de todos, do clube, dos atletas. É uma situação delicada, mas não podemos deixar que isso interfira no campo. É focar no jogo de quinta-feira e não criar ainda mais problema. É focar no jogo”, revelou Renato Augusto.

O técnico Fernando Diniz demostrou irritação com a atitude do grupo. Ele já vinha descontente, segundo duas fontes consultadas pela Agência RTI Esporte, com o comportamento dos atletas fora do clube.

“Em relação aos jogadores, foi algo inadmissível, ainda mais nos tempos de hoje. A gente espera que sirva de correção para esses e para outros, para o futebol brasileiro levar mais a sério o futebol profissional”, disse durante entrevista coletiva após o Fluminense empatar por 0 a 0 com o Cerro Porteño.

John Kennedy, Kauã Elias, Alexsander e Arthur podem deixar o Fluminense?

John Kennedy é quem deve puxar a fila da saída. No começo da temporada, por exemplo, recusou ofertas da Rússia e Ucrânia. O Fluminense vê com bons olhos a chegada de uma proposta de compra. No entanto, uma oferta pelo empréstimo do jogador também será levada em consideração. O atacante tem contrato até dezembro de 2026.

Outro que deve sair, e por sinal faz tempo, é Alexsander. O meia recebeu proposta de um clube de Portugal. O nome ainda é mantido sobre sigilo por uma questão de estratégia de mercado. Kauã Elias e Arthur são outros que terão o futuro definido.

John Kennedy, Kauã Elias, Alexander e Arthur seguirão realizando atividades no Centro de Treinamento Carlos Castilho, mas em horários diferentes do grupo principal. Quando o treino for de manhã, eles terão de cumprir horário à tarde, e assim por diante. O afastamento é por tempo indeterminado.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.