Foto: Lucas Merçon / Fluminense
John Kennedy continua do Fluminense, mesmo após ser afastado por indisciplina, com o futuro indefinido. No entanto, essa realidade pode mudar em breve. O camisa 9 segue sendo alvo de equipes do Leste Europeu e, desta vez, virou alvo de vez de um clube da Rússia.
A Agência RTI Esporte apurou que Spartak Moscou está monitorando a situação do jogador tricolor. O principal entrave, no entanto, seria a situação financeira do clube russo. Tomás Amaral, diretor esportivo da equipe, não está disposto a desembolsar altas cifras no momento.
Ainda assim, a contratação de John Kennedy seria importante para o atual elenco, uma vez que, com a demissão de Guillermo Abscal e a contratação de Vladimir Sliskovic, o esquema de jogo mudou e, por conta disso, há a necessidade de ter mais jogadores ofensivos.
Anteriormente desejado pelo FK Krasnodar, John Kennedy disputou oito jogos com o Fluminense nesta temporada, sendo responsável por assinalar um gol com a camisa tricolor no Campeonato Carioca.
Ainda segundo apurou a reportagem, John Kennedy tem multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 274,3 milhões, na cotação atual) após renovar contrato até dezembro de 2025 com o Fluminense. Ele é uma das principais revelações do clube.
Um empréstimo de John Kennedy está descartado. O Fluminense aguarda uma oferta para negociar o jogador em definitivo. Isso porque o centroavante está fora dos planos da diretoria e, principalmente, do técnico Fernando Diniz.
Afastado do elenco por motivos disciplinares, John Kennedy considera deixar o clube na próxima janela de transferências. O Fluminense, por sua vez, está desesperado para se livrar do jogador por causa dos sucessivos problemas fora de campo.
John Kennedy foi contratado pelo Fluminense em 2018. Desde então, o atacante teve passagem destacada pelas equipes Sub-17, Sub-20 e Sub-23 até chegar ao elenco profissional tricolor. Desde então, disputou 86 partidas e marcou 19 gols.
Pelo Tricolor das Laranjeiras, o jogador de 21 anos conquistou a Recopa Sul-Americana de 2024, a Copa Libertadores da América de 2023 e o Campeonato Carioca de 2023. Na base, faturou o Campeonato Carioca Sub-20 de 2021 e 2022 e o Carioca Sub-17 de 2018 e 2019.
Notícia atualizada em 03/05/2024 17:17
O Al Hilal surpreendeu ao eliminar o Manchester City por 4 a 3, nesta segunda-feira…
O brasileiro Marcos Leonardo foi o destaque do Al Hilal na vitória sobre o Manchester…
O Al Hilal venceu o Manchester City por 4 a 3 nesta segunda-feira (30), em…
Antes de tudo, Savinho, uma das promessas do futebol brasileiro, foi oficialmente adquirido pelo Manchester…
O influenciador digital Felipe Netlo adquiriu a camisa utilizada por Igor Jesus na vitória do…
O Fluminense venceu a Inter de Milão de maneira heroica nesta segunda-feira (30), em duelo…