John Kennedy nega participação em festa na concentração, mas admite que cometeu erros
Quase uma semana depois do afastamento da delegação do Fluminense por atos de indisciplina, o atacante John Kennedy se pronunciou. Nesta segunda-feira, 29, ele usou as redes sociais para explicar oocorrido na concentração tricolor antes do clássico contra o Vasco pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Em texto publicado no Instagram, o jogador, que ficou de fora dos jogos diante do Cerro Porteño pela Copa Libertadores da América e Corinthians pelo Brasileirão, negou a participação na festa organizada no hotel na noite do último dia 19.
“Queria deixar claro que eu não participei da festa na concentração que foi noticiado”, diz a mensagem do atacante.
No entanto, as imagens das câmeras do hotel usadas pelo clube para punir os jogadores mostram que o camisa 9 tricolor esteve presente na festa realizada na concentração. Por outro lado, o atacante admitiu que seu comportamento “não foi dos melhores nos últimos dias” e isso tem o afetado dentro e fora de campo.
“Sei que meu comportamento não foi dos melhores nos últimos dias. Sei que tanto em campo como fora, não venho entregando o que esperam de mim. Quero pedir desculpas ao clube, à comissão técnica, aos companheiros de equipe e, principalmente à torcida que sempre me apoiou”, declarou o jogador.
Apesar do pedido de desculpas de John Kennedy, internamente a expectativa é de que a diretoria do Fluminense, com aval da comissão técnica, mantenha o atacante afastado do elenco. Uma reunião acontecerá nos próximos dias a fim de definir o futuro do atleta.
Relembre o caso
Os atacante John Kennedy e Kauã Elias, o volante Alexsander e o meia Arthur foram afastados da delegação do Fluminense que viajou para os jogos contra o Cerro Porteño, pela Copa Libertadores da América, e o Coritnhians pelo Campeonato Brasileiro.
Os jogadores organizaram uma festa no hotel de concentração do Fluminense na noite de sexta-feira (19), véspera do clássico contra o Vasco, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O clube só ficou sabendo do ocorrido depois da partida, quando um funcionário do hotel fez a denúncia.
A diretoria tricolor analisou as imagens e, junto à comissão técnica, decidiu afastar os jogadores. Apesar disso, os atletas envolvidos tiveram que se apresentar no Centro de Treinamento Carlos Castilho para cumprir a programação de treinos.