John Kennedy no México? O que sabemos sobre a investida do Toluca pelo atacante do Fluminense
John Kennedy pode deixar o futebol brasileiro nesta janela de transferência. O atacante, que foi o herói do Fluminense na conquista da Copa Libertadores da América de 2023, não repetiu o sucesso da temporada passada. Apesar disso, passou a integrar a lista de reforços de vários clubes do exterior.
A Agência RTI Esporte apurou que o Toluca, do México, tenta levar o jogador de 22 anos. O atacante é um pedido do técnico Renato Paiva. O português, que teve breve passagem pelo futebol brasileiro, chegou recomendar a contratação dele para o Bahia em 2023.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
John Kennedy é analisado pelo treinador português como uma “oportunidade de mercado”, uma vez que o atacante acabou sendo incluído na lista de “jogadores negociáveis” pelo Fluminense. Apesar disso, existem entraves que ainda não foram superados.
O principal deles é o fato de o jogador não querer deixar o Tricolor das Laranjeiras. O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, vem encontrando dificuldades para convencer John Kennedy em deixar o clube.
Isso porque, o atacante, segundo integrantes de seu estafe, não se imagina longe do Fluminense. Além disso, não deseja ficar longe da família e amigos. Foi, por isso, que clubes como, FK Krasnodar, da Rússia e Olympique de Marselha, desistiram de contratá-lo.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Toluca, inclusive, nem é o clube que mais esteve próximo de avançar na contratação. Há dois meses, o Shakthar Donetsk, da Ucrânia, enviou uma oferta para tentar adquirir seus direitos econômicos.
A equipe sempre esteve melhor posicionada na tentativa de convencer John Kennedy a se mudar para o Leste Europeu, com proposta apresentada e cláusulas contratuais nos moldes desejados por ele. No Brasil, por exemplo, Corinthians, Coritiba e Santos, em diferentes momentos, foram os times que demonstraram interesse no camisa 9.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Porém, todas as investidas foram recusadas pela diretoria tricolor. O Timão chegou a sinalizar com uma oferta de empréstimo com opção de compra dos direitos econômicos por 6 milhões de euros (R$ 35,5 milhões, na cotação atual), mas essa proposta nunca foi aprovada pelo Fluminense.
Para os próximos dias, a tendência é que a diretoria tricolor tente convencer John Kennedy a deixar o clube. O futuro dele, porém, é incerto, já que o Fluminense conta com esta negociação para oxigenar as finanças visando buscar reforços nesta janela de transferência.