Em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense encara o Vasco, no Maracanã, às 19h30 (de Brasília). A partida é fundamental para que o tricolor fique próximo ao G6 do Brasileirão, grupo de classificação à próxima edição da Copa Libertadores. O principal objetivo da equipe neste momento é se garantir no torneio continental na próxima temporada.
O Fluminense atualmente tem 41 pontos, cinco a menos que o Bahia, que vem na sexta colocação geral. Assim, em caso de vitória sobre o Vasco, a diferença pode cair para apenas dois pontos. Desse modo, o resultado positivo aparece como fundamental para o time comandado pelo técnico Luis Zubeldía. A ideia é vencer o Vasco para também se consolidar em um momento positivo dentro da temporada.
Para este clássico, o Fluminense pode ter novidades no setor de meio-campo, além do ataque. O argentino Lucho Acosta, desfalque contra o Juventude por conta de um controle de carga, está novamente em condições. Já com relação ao ataque, a novidade é John Kennedy, que treinou entre os titulares e deve assumir a função de referência na frente.
Com essa mudança no setor ofensivo, o argentino Germán Cano deve iniciar a partida no banco de reservas. No entanto, o jogador pode ser utilizado por Luis Zubeldía no segundo tempo. Cano ganhou novo protagonismo com o novo treinador do Fluminense. Aliás, o jogador abriu o caminho para a vitória sobre o Botafogo, a primeira com Zubeldía no comando.
Qual é a provável escalação do Fluminense contra o Vasco?
Desse modo, a tendência é que o Fluminense vá em campo com a seguinte formação para o clássico do Maracanã: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli e Lucho Acosta; Canobbio, Serna e John Kennedy.




