John Textor: crise financeira no Lyon pode levar jogador do Botafogo ao clube francês; entenda

A grave crise financeira do Olympique Lyon pode afetar o Botafogo dentro de campo. Depois da sanções impostas pela DNCG ao clube francês, o empresário John Textor terá que vender boa parte dos jogadores do atual elenco. Como forma de reposição às saídas, o atacante Igor Jesus pode ser a novidade no time do leste da França, em janeiro.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A Agência RTI Esporte apurou que, neste primeiro momento, o Botafogo não tem riscos de sofrer problemas financeiros, relacionados a Textor e Lyon. No entanto, os jogadores do atual elenco alvinegro aparecem como boas opções para salvar as finanças do clube francês.
Dessa forma, John Textor pretende emprestar Igor Jesus ao Lyon, a partir de janeiro, e colocá-lo em maior evidência no futebol europeu. O plano visa potencializar a venda do atacante para outros clubes do continente. Vale lembrar que a transferência do camisa 99 alvinegro terá que acontecer até o fim da temporada 2024/2025. Além disso, o empréstimo de outro jogador do Glorioso à equipe francesa não está descartado. Assim, com as venda de Igor Jesus e de outros jogadores do Lyon, John Textor teria as garantias necessárias para que o clube francês não seja rebaixado.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
A Agência RTI Esporte questionou especialistas em Direito Empresarial se John Textor poderia fazer uso do dinheiro da venda de um jogador do Botafogo para salvar o Lyon. Para os juristas, o fato dos clubes brasileiro e francês serem parte da mesma empresa – a Eagle Football Holdings -, nada impede que o empresário norte-americano faça a gestão desses recursos da maneira que for melhor para o seu negócio. A única ressalva é que todas essas movimentações constem no balanço financeiro da entidade.