Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

John Textor: Palmeiras acionará norte-americano na justiça

Antes de mais nada, o Palmeiras acionará John Textor na justiça. Nesse ínterim, o clube se manifestou através da suas redes sociais, e informou em nota que, o dono da SAF do Botafogo será processado. O clube paulista acionará o americano nas esferas civil, criminal e esportiva. Vale lembrar que John Textor vem se manifestando desde o final de 2023 sobre possíveis manipulações de resultado no futebol brasileiro.

Contudo, sem apresentar nenhuma prova o norte-americano afirmou que o Palmeiras foi beneficiado nas edições de 2022 e 2023 do Campeonato Brasileiro. Nesse sentido, vale destacar que o clube acabou campeão da competição nas duas edições. Antes disso, Textor já tinha  aumentado o tom a partir da derrota do Botafogo por 4×3 para o Palmeiras. Assim, as falas do dirigente geraram revolta e estremeceu a relação com a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.

Publicidade

É importante dizer que John Textor disse ter gravações de juízes de futebol reclamando pelo não recebimento de propinas acertadas. Essa fala gerou revolta na ANAF (Associação Nacional de Árbitros de Futebol), e fez com que o STJD determinasse a entrega das provas em 72 horas, o prazo vence nesta segunda-feira.

Textor divulgou um vídeo durante a madrugada de sábado para domingo, onde afirma que o Palmeiras, mesmo sem envolvimento, foi beneficiado pela manipulação do resultado. Essa fala gerou revolta no clube.

Veja a nota

A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que tomará todas as medidas legais cabíveis – nas esferas civil, criminal e esportiva – contra o dono da SAF do Botafogo, John Textor, para que ele responda pelas declarações irresponsáveis e levianas que, recorrentemente, têm envolvido o nome do atual bicampeão brasileiro.

A nossa história de 109 anos é pautada pela ética e pelo respeito aos adversários e entidades. Se Textor tem informações sobre a prática de atos ilícitos no futebol brasileiro, que as apresente imediatamente aos órgãos competentes, incluindo os públicos.

Aceitar a derrota, por mais dolorida que ela seja, é o primeiro passo a ser dado por quem almeja se reerguer. Vale lembrar que, no ano passado, sofremos uma dura eliminação na semifinal da Libertadores, mas a superamos rapidamente porque tivemos autocrítica e não terceirizamos culpas.

Em vez de administrar um momento de instabilidade com a frieza que se espera de um empresário, porém, Textor prefere se portar como um caricato cartola à moda antiga.

Ressaltamos o nosso mais profundo respeito pelo Botafogo de Futebol e Regatas, clube centenário com o qual tivemos o privilégio de disputar, em 2023, um dos mais emocionantes Brasileiros da história.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.