Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Joia da base do Fluminense renova contrato por mais dois anos

Gustavo Ramalho, que é o quarto goleiro do Fluminense, renovou o seu contrato com o clube por mais duas temporadas. Considerado uma das grandes joias da base tricolor, o atleta de 21 anos irá permanecer nas Laranjeiras até dezembro de 2026.

A Agência RTI Esporte apurou que a extensão do vínculo contou com a anuência de Fernando Diniz. O treinador tricolor vê o jogador com grande potencial para substituir o veterano Fábio, de 42 anos, futuramente na meta tricolor.

Publicidade

Cria de Xerém, Gustavo Ramalho ainda não atuou profissionalmente com a camisa do Fluminense. Nesta temporada, por exemplo, o arqueiro chegou a ficar no banco de reservas em várias partidas do Campeonato Carioca.

Entretanto, o atleta segue aguardando a oportunidade para atuar pela primeira vez com a camisa tricolor. Atualmente, ele está atrás de Fábio, Felipe Alves e Vítor Eudes na ordem de preferência da comissão técnica tricolor.

Ainda segundo apurou a reportagem, três clubes que irão disputar a Série B do Campeonato Brasileiro demonstraram interesse em Gustavo Ramalho. CRB, Sampaio Corrêa e Paysandu fizeram contato com a diretoria tricolor a fim de contratar o jogador por empréstimo.

O Fluminense, por sua vez, pediu garantias de que o goleiro ganharia minutagem em campo durante a competição. A ideia seria dar rodagem a Gustavo Ramalho a fim de voltar mais maduro ao clube no futuro. Diante das respostas negativas, a diretoria tricolor optou pela permanência do jovem.

Qual foi o desempenho de Gustavo Ramalho na base do Fluminense?

Gustavo Ramalho surgiu para o futebol no América-MG em 2017. No ano seguinte, foi contratado pelo Fluminense após se destacar no Campeonato Mineiro Sub-15. Desde então, não parou de chamar a atenção com a camisa tricolor.

Na base, disputou posição com dois goleiros promissores: Marcelo Pitaluga e Pedro Rangel. O primeiro está no Liverpool, da Inglaterra. O segundo, por outro lado, foi emprestado ao Atlético-GO. Além disso, jogou com André, Lucas Calegari e Luiz Henrique.

Em 2021, o arqueiro foi promovido ao elenco principal pelo técnico Roger Machado. Desde então, esteve nas principais conquistas do clube nos últimos anos: Recopa Sul-Americana (2024), Copa Libertadores da América (2023) e Campeonato Carioca (2022 e 2023).

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.