Destaques

Jorcey Anísio se surpreende com alto nível da liga iraniana e elege goleiros do futebol brasileiro para assumir a posição na Seleção Brasileira

Publicado por:

O treinador de goleiros Jorcey Anísio aceitou o desafio de treinar os goleiros do Persepolis, do Irã, em fevereiro deste ano. Com passagens por Botafogo, Atlético-MG e Sport, ele retornou a um país do Oriente Médio, depois de 13 anos. Em 2011, assumiu a mesma função na seleção da Arábia Saudita.

Em entrevista a Agência RTI Esporte, Jorcey Anísio falou sobre a chegada ao Irã, o nível da liga local, o futuro da Seleção Brasileira sob o comando de Dorival Jr. e elegeu os goleiros do futebol brasileiro que poderiam ter uma chance com a camisa amarelinha. Além disso, fez uma avaliação do desempenho do Botafogo, líder do Brasileirão e semifinalista da Copa Libertadores, em 2024.

Depois de desenvolver trabalhos em grande clubes do futebol brasileiro, o treinador de goleiros pegou as malas rumo ao Oriente Médio. Jorcey Anísio afirmou que estava nos seus planos voltar a trabalhar no exterior. Apesar da distância para a família, ele disse que a tecnologia tem ajudado a diminuir, um pouco, a saudade da mãe, da esposa e da filha.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

“Eu tinha um objetivo de voltar a trabalhar no exterior e após a minha saída do Sport apareceram algumas oportunidades no Brasil, porém resolvi esperar mais um pouco, até que surgiu a possibilidade do Persepolis, aí o acerto foi de imediato. É difícil a distância, ter que ficar longe da família, da minha esposa e da minha filha, é bem difícil, só que hoje com a tecnologia temos a facilidade de chamadas de vídeo e realizo diariamente para minha mãe, esposa e minha filha”, afirmou Jorcey.

No Oriente Médio, o futebol iraniano não é tão conhecido do público brasileiro. Jorcey também não tinha muitas informações sobre a liga do país. O treinador de goleiros confessou que se surpreendeu com o nível do campeonato e disse que é um mercado “interessante para técnicos e jogadores brasileiros”.

“Me surpreendi com o nível da Liga, uma liga competitiva, com bons times e uma torcida muita apaixonada por futebol. É um mercado interessante para brasileiros, tanto jogadores, quanto treinadores. Minha equipe, após a saída do Osmar Loss, tentou alguns treinadores brasileiros. Porém não houve acerto. Temos alguns jogadores brasileiros na liga e a tendência é que esse número aumente”, declarou Jorcey Anísio.

Por outro lado, o treinador de goleiros disse que os clubes do Irã não tem o poder financeiro das equipes de países vizinhos, como a Arábia Saudita. No entanto, do ponto de vista salarial para os profissionais que atuam no futebol local, é um mercado atrativo.

Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.

“Não, é uma realidade que está bem distante ainda, existe um limite financeiro imposto pela Federação e os clubes não podem ultrapassar esse orçamento. Com certeza a valorização ao profissional é muito maior do que no Brasil, tanto em visibilidade como financeiramente”, avaliou o treinador de goleiros.

Quando o assunto passou a Seleção Brasileira, Jorcey avaliou o momento dos goleiros que defendem a equipe comandada por Dorival Jr. Na opinião do treinador de goleiros, três nomes merecem uma chance com a camisa amarelinha, em especial, incluindo um jogador de 44 anos.

“(O John) Vem fazendo um brilhante temporada, mantendo um regularidade muito boa, acho isso fundamental no goleiro a questão da regularidade e ele vem mantendo esse regularidade com atuações de muito bom nível. A temporada que o Fábio faz, também, é sensacional. Gosto dos três nomes (Alisson, Ederson e Bento), porém temos o John, Everton e o Fábio. O Brasil está muito bem servido (de goleiros)”, declarou Jorcey.

Por fim, o preparador de goleiros comentou sobre a fase do Botafogo, um clube que conhece tão bem, por conta do tempo de trabalho por lá. Para Jorcey, o Alvinegro vem fazendo uma temporada mais consistente e, por isso, ele está confiante em um título importante, em 2024.

“Estou gostando muito dos jogos que tenho visto. O elenco é mais forte do que na temporada passada. Acredito que, em breve, o Botafogo consiga um título de expressão”, finalizou Jorcey Anísio.

Notícia atualizada em 19/10/2024 21:58

Notícias recentes

Jorginho será novo camisa 8 do Flamengo? O que pensa a diretoria após a saída de Gerson

Primeiramente, a iminente saída de Gerson para o Zenit abriu espaço simbólico e tático no…

01/07/2025

Botafogo abre conversas com Sergio Conceição e terá reunião com estafe do técnico

Antes de mais nada, Sergio Conceição está na mira do Botafogo. John Textor, sócio majoritário…

01/07/2025

Emprestado pelo Flamengo, novo reforço do Sporting revela ser fã de Cristiano Ronaldo

Antes de tudo, o Sporting confirmou a contratação de Rayan Lucas para a equipe B.…

01/07/2025

Mundial de Clubes: Renan Lodi, do Al Hilal, projeta duelo contra o Fluminense

O Al HIlal venceu o Manchester City por 4 a 3 nesta segunda-feira (30), em…

01/07/2025

Mundial de Clubes: Pep Guardiola avalia derrota do Manchester City para o Al Hilal

O Manchester City não evitou a derrota para o Al Hilal, nesta segunda-feira (30), pelas…

01/07/2025

Técnico brasileiro quebra hegemonia do Sporting e é campeão com o Benfica no futsal

Antes de mais nada, o Benfica conquistou a Liga Portuguesa de Futsal. Os Encarnados venceram…

01/07/2025