O técnico português Jorge Jesus, de 70 anos, vai encarar um novo desafio no futebol saudita. Assim, após duas temporadas no Al-Hilal, o treinador assume o comando do Al-Nassr, que tem Crisitiano Ronaldo como o seu principal jogador. O acordo já está encaminhado e Jorge Jesus deve ser confirmado pelo clube nas próximas horas. Antes do anúncio, o português é aguardado em Riad para assinar o contrato no início da próxima semana. Aliás, o vínculo será válido por uma temporada.
As negociações já vinham se desenrolando nas duas últimas semanas. Aliás, Jorge Jesus chegou a iniciar contato para buscar alguns jogadores para reforçar a equipe. Agora com tudo resolvido, o português vai assumir o comando do Al-Nassr para iniciar o trabalho. O grande objetivo é desbancar o Al-Hilal, antigo clube de Jorge Jesus.
O contrato válido por uma temporada não tem opção de renovação automática. Ou seja, ao final da temporada saudita, as partes vão conversar para definir se renovam o acordo. Aliás, a expectativa é que Jorge Jesus receba um salário de cerca de 15 milhões de dólares (R$ 84 milhões na cotação atual).
Cristiano Ronaldo teve peso no acerto
A escolha por Jorge Jesus teve impacto direto de Cristiano Ronaldo, que desejava ter o compatriota no clube. Do mesmo modo, o bom trabalho executado por Jorge Jesus no Al-Hilal também contou de maneira positiva para o acerto. Recentemente, CR7 renovou seu contrato até meados de 2027. O atacante português tem ajudado na estruturação do clube em paralelo com os objetivos pessoais.
Dando início à próxima temporada do futebol saudita, o elenco do Al-Nassr começa a trabalhar na próxima semana, já sob orientação de Jorge Jesus. Por fim, a pré-temporada será realizada na Áustria.


