Jorge Jesus pode ser demitido nas próximas horas; treinador é alvo da CBF

Antes de mais nada, o técnico Jorge Jesus foi convocado para uma reunião de última hora com a direção do Al-Hilal. A tendência é que o treinador português seja demitido ainda nesta quarta-feira,30. Vale lembrar, que Jesus não vive um bom momento com o time saudita na temporada e o clube já busca um novo treinador.
Contudo, existia a expectativa do técnico campeão da Libertadores da América com o Flamengo, seguir no clube da Arábia Saudita até o Super Mundial de Clubes. O detalhe é que com o Al-HIlal, Jorge Jesus foi eliminado nas semifinais da Liga dos Campeões da Ásia.
A derrota ampliou a crise e fez o presidente Fahad bin Nafel falar em deixar o cargo. Desse modo, o que se pensa no futebol saudita é que, inclusive, a saída de Jorge Jesus pode abrir espaço para a chegada de Carlo Ancelotti. O italiano negociou com a CBF, mas tem uma proposta milionária do fundo saudita.
Nesse sentido, é importante lembrar que a saída antecipada de Jorge Jesus do Al-Hilal pode favorecer a Seleção Brasileira. Isso porque, com negativa de Ancelotti, o português voltou a ser o plano A da CBF para comandar a seleção já a partir da Data Fifa de junho.
Jorge Jesus pode ser liberado sem multa para a CBF
Por fim, caso Jorge Jesus seja demitido do Al-Hilal nesta quarta-feira,30, o treinador chegaria livre da multa rescisória. Atualmente o valor gira em torno de R$ 18 milhões. Vale destacar que o treinador é entusiasta do futebol brasileiro e já afirmou que comandar a Seleção Brasileira faz parte dos seus planos como técnico.
Além disso, o estafe de Jorge Jesus já está mobilizado para o seu retorno ao país. A expectativa é que ele desembarque no Brasil ainda na primeira semana de maio. A partir daí ele iniciará o planejamento para a primeira convocação quando a Seleção Brasileira enfrentará Equador e Paraguai em confrontos decisivos na busca por uma das vagas para a Copa do Mundo de 2026.