Jorge Sampaoli, ex-Flamengo e Atlético-MG, acerta com time europeu
Jorge Sampaoli está empregado. O treinador comandará o Rennes, da França no restante da temporada. Antes de mais nada, o argentino estava livre no mercado desde que foi demitido pelo Flamengo em setembro de 2023. Nos últimos dias, o treinador entrou no radar do Santos para a temporada 2025.
Agora ele chega ao país para comandar uma equipe francesa pela segunda vez na carreira, antes Jorge Sampaoli dirigiu o Olympique de Marselha quando foi vice-campeão nacional, em 2021.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O grande detalhe é que no Rennes, Jorge Sampaoli precisará de uma grande campanha para livrar o time do rebaixamento. Mesmo no começo da competição nacional, o time tem decepcionado o torcedor que esperar uma temporada melhor. Nesse sentido, a direção optou pela troca no comandou e demitiu o técnico Julien Stephan.
Atualmente o Rennes é apenas o 13º colocado na primeira divisão da França com 11 pontos conquistados em 10 jogos. Nesse sentido, é importante lembrar que Ligue 1 conta com 18 clubes, sendo os últimos dois rebaixados e o antepenúltimo levada para o playoff do rebaixamento.
No momento, apenas dois pontos separam o Rennes da zona perigosa. A estreia de Jorge Sampaoli pode acontecer no próximo domingo, quando o Rennes enfrenta o Toulouse, pela 11ª rodada do Campeonato Francês.
No Brasil, além do Flamengo o técnico argentino comandou Atlético-MG e Santos. Contudo, ficou famoso na América do Sul depois de fazer grand campanhas com a Universidad de Chile. Depois disso, o treinador conquistou dus edições da Copa América com a Seleção Chilena.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, Jorge Sampaoli acumula passagens por Emelec, do Equador, Sevilla, da Espanha. Além disso, o ténico também comandou a seleção da Argentina na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.