Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Jorge Sampaoli no Santos: saiba tempo de contrato, salário, bônus, reforços, Neymar e mais Treinador está desempregado desde que foi demitido do Rennes, da França

Antes de mais nada, Jorge Sampaoli, após as negativas de Dorival Júnior e Tite, não será técnico do Santos. Ele ficou disponível no mercado da bola no fim de 2024, quando acabou sendo demitido do Rennes, da França. Nesse momento, o argentino, de 63 anos, vinha sendo visto como o substituto ideal para Pedro Caixinha e, assim, comandar Neymar em 2025. Mas o que impediu o acerto do treinador com o Peixe?

A Agência RTI Esporte apurou que Daniele Monti, empresário do treinador, esteve em Santos para definir o futuro do treinador. Procurado pela reportagem, o ítalo-brasileiro preferiu não se manifestar publicamente. A ideia seria não abalar a relação da torcida com o treinador. A negativa não é defintiva. Porém, as partes encerraram momentaneamente as negociações.

Publicidade

A primeira e única conversa oficial entre Marcelo Teixeira e Daniele Monti não contou com a presença do treinador. Jorge Sampaoli participou da reunião de forma remota direto de Búzios, no Rio de Janeiro, onde se tornou investidor do ramo imobiliário. Na conversa que durou aproximadamente uma hora, o dirigente ouviu às exigências do treinador que vão muito além das questões financeiras.

O Santos apresentou uma oferta de R$ 900 mil por mês. O valor era considerado dentro da realidade financeira alvinegra. Além disso, o clube sinalizou com bonificação por metas atingidas. O montante a ser pago seria de acordo com a classificação final do Santos no Campeonato Brasileiro com foco em vaga na Copa Libertadores da América de 2026. E haveria também premiação robusta no caso de título da Copa do Brasil.

Quanto Jorge Sampaoli pediu para fechar com o Santos?

Jorge Sampaoli está ciente da situação financeira do Santos. Apesar disso, entendeu que a primeira oferta alvinegra ficou abaixo das expectativas. O treinador, segundo apuração da Agência RTI Esporte, pediu vencimentos próximos à R$ 1,2 milhão. O ‘pacotão’ incluia contrato de quatro temporadas, moradia em um condomínio de alto padrão, transporte e passagens aéreas para o Rio de Janeiro onde tem residência fixa desde o fim de 2019.

Publicidade

Para fechar com o clube paulista, Jorge Sampaoli desejava ter autonomia para comandar o departamento de futebol. Esse pedido, porém, não contava com a aprovação do CEO do Santos, Pedro Martins, que se posicionou contra “entregar a chave do vestiário” para o treinador. A questão, então, se tornou o principal ponto de discordância para o acerto com o ex-treinador das seleções da Argentina e Chile.

Isso porque Jorge Sampaoli, além de querer levar sua comissão técnica, desejava indicar profissionais da sua confiança para integrar às categorias de base e, assim, aumentar a relação com as outras áreas pensando em uma maior integração e, principalmente, na revelação de jogadores. A lista de exigências incluia também a contratação de reforços para mudar a fotografia do time nesta temporada.

Quais são os planos de Jorge Sampaoli para Neymar?

Na reunião, Jorge Sampaoli demonstrou conhecimento sobre o elenco do Santos. Ele apontou as carências e quais setores desejaria reforçar. Para ele, não basta montar um time ofensivo. O treinador quer formar um elenco que seja capaz de jogar em torno do craque Neymar. Para que isto aconteça, o argentino acabou apontando a necessidade de quatro peças: um meia que seja um legítimo camisa 10, dois atacantes de velocidade e um centroavante.

Além disso, Jorge Sampaoli recomendou reforços para outras posições. A defesa, por exemplo, também acabou sendo destacada como um setor que necessita de grande atenção da diretoria. Alguns nomes foram colocados à mesa. Lucas Veríssimo, do Al-Duhail, do Catar, que foi comandado por ele no Peixe em 2019, acabou sendo apontado como peça importante na reconstrução do Santos.

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet