Jorge Sampaoli no Santos: Treinador terá reencontro com Yeferson Soteldo; relembre parceria Argentino é cotado para assumir cargo deixado por Pedro Caixinha

Após confirmar a saída do técnico português Pedro Caixinha, a diretoria do Santos tem negociações com o argentino Jorge Sampaoli para assumir o comando da equipe nesta temporada. Caso retorne ao clube, Sampaoli vai reencontrar o venezuelano Yeferson Soteldo, que foi um de seus principais jogadores em 2019, quando comandou o Santos.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Em sua única passagem pelo clube, Jorge Sampaoli dirigiu o Santos em 63 jogos. Nesse período, a equipe conseguiu 35 vitórias. Embora não tenha conquistado títulos, o rendimento da equipe sob o comando de Jorge Sampaoli foi considerado bastante positivo.
Naquela temporada, o Santos tinha em seu elenco o venezuelano Yeferson Soteldo. O jogador vivia a sua primeira experiência no futebol brasileiro. Sob o comando de Sampaoli, Soteldo, que havia acabado de chegar da Universidad de Chile, conseguiu grande destaque.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O atacante disputou 51 jogos pelo Santos naquele ano de 2019 e, nesse ínterim, marcou 12 gols e ainda contribuiu com sete assistências. Aliás, Soteldo foi um dos principais jogadores do Santos naquele ano. A equipe ainda contava com nomes importantes como o goleiro Éverson (atualmente no Atlético-MG) e o experiente uruguaio Carlos Sánchez.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Daquele elenco de 2019, o Santos tem outro jogador que está no time de 2025 e pode reencontrar Jorge Sampaoli. O volante Diego Pituca retornou ao Peixe na temporada passada depois de passar três anos defendendo o Kashima Antlers, do Japão.