Jorge Sampaoli se declara ao Atlético-MG após classificação à final da Copa Sul-Americana

Galo manteve total domínio da partida nesta noite; equipe garantiu vaga na final da competição sul-americana

Jorge Sampaoli, do Atlético-MG

O Atlético-MG venceu o Independiente Del Valle por 3 a 1, em duelo realizado na Arena MRV, na noite desta terça-feira (28).  Com o resultado, o Galo carimbou a sua classificação à final da Copa Sul-Americana.

O técnico Jorge Sampaoli não escondeu a alegria ao falar sobre o triunfo na coletiva de imprensa. Para o técnico, a torcida atleticana o impulsiona a buscar bons resultados.

“Eu acho que a torcida do Galo é muito leal à equipe. Ainda que não tenha um ano bom, eles ficam, alentam. É um dos motivos pelo qual estou aqui. Eu considero que, seguramente, estará coberto de torcedores do Galo na final. Realmente, dentro da irregularidade do time neste ano, é uma possibilidade muito atrativa para o torcedor. Acho que existe esperança”, declarou.

Jorge Sampaoli revelou frustração no Atlético-MG

O técnico argentino está em sua segunda passagem pelo Atlético-MG. Em seu primeiro trabalho, Sampaoli comandou o Galo em meio a pandemia do Covid-19 e o cenário causou certa frustração.

“Em 2020 havia a pandemia então o time jogava muito bem, mas os torcedores não podiam estar no estádio. Não tive conexão pessoal com os torcedores do Galo. Seria algo muito especial. Estou neste clube, inclusive pelo pedido dos torcedores, a verdade é que fico feliz por isso. Eu não tive contato com eles pela pandemia… meu nome gerou tanta repercussão, me deu alegria”,  completou.

Por fim, com o resultado o Atlético-MG garantiu uma vaga na decisão do torneio. O próximo adversário do Galo será definido entre Lanús, da Argentina, e Universidad de Chile.

 

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima