Antes de tudo, o Atlético-MG foi mais uma vítima do Fortaleza neste domingo (30), em duelo válido pelo Brasileirão, na Arena Castelão. Em recuperação no torneio, o Laion derrotou o Galo por 1 a 0.
Enquanto o Fortaleza busca meios para deixar o Z-4, o alvinegro demonstra preocupação com um possível rebaixamento. O técnico Jorge Sampaoli evitou comentar a respeito.
“Estou preocupado com que o time ganhe. Temos um jogo em casa contra um rival muito forte e já tivemos o jogo anterior contra o Flamengo, empatando no final contra o campeão da Libertadores”, comentou.
Atlético-MG foi superior em comparativo com o Fortaleza?
O técnico do Galo também se posicionou sobre o desempenho do seu time. Conforme Jorge Sampaoli, o Fortaleza apresentou superioridade em um comparativo com o Atlético-MG.
“Foi um jogo que o time rival jogou melhor dentro da área. Tivemos um controle com muitos passes no campo rival, maior posse de bola e apenas uma chance para empatar o jogo”, iniciou o argentino.
Sampaoli também citou o gol sofrido no final do primeiro tempo. Segundo o técnico, o Galo sofreu um grande impacto ao testemunhar o progresso do Laion na partida.
“O Fortaleza encontrou o gol no primeiro que gerou, depois, o jogo de transição e nós não tivemos chance”, complementou.
O técnico do Atlético-MG também apontou as qualidades do seu time. Segundo Jorge Sampaoli, o Galo teve o controle da posse de bola.
“Tivemos controle em vários momentos da partida e situações em outros. Se fossemos melhores, faríamos o gol primeiro e a partida seria diferente. Foi uma partida difícil para nós”, avaliou antes de complementar.
“Creio que tentamos, mexemos no time, mas não conseguimos concretizar o domínio no campo rival ou que os passes no campo rival dessem mais perigo” ,concluiu Jorge Sampaoli.
Por fim, com o revés diante do Laion, o Galo ficou estacionado em 45 pontos, na décima terceira posição do torneio. Neste momento, o Atlético-MG está a dois pontos do Internacional, o primeito time da zona do rebaixamento.





