Jorginho e Saúl contra o Atlético-MG? entenda os planos de Filipe Luís

Flamengo ainda não terá jogadores juntos para o jogo da Copa do Brasil

Jorginho e Saúl durante treinamento do Flamengo

O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira, 31, para enfrentar o Atlético-MG, no Maracanã, em jogo válido pela fase de oitavas de final da Copa do Brasil. Com o foco voltado ao Campeonato Brasileiro, o técnico Filipe Luís deve deixar alguns atletas importantes fora deste compromisso com o Atlético-MG. Aliás, uma dessas ausências será Jorginho.

Desde que chegou ao Flamengo, o jogador de 33 anos disputou nove partidas, sendo quatro delas pelo Mundial de Clubes. As outras cinco partidas foram válidas pelo Campeonato Brasileiro. Agora, na Copa do Brasil, Jorginho será poupado, seguindo o planejamento de controle de carga já estabelecido junto ao departamento médico.

Desse modo, a ausência de Jorginho abre vaga no meio-campo, inclusive para a presença do espanhol Saúl Ñíguez. Mais um dos reforços do rubro-negro para a temporada, o atleta de 30 anos está regularizado, mas deve começar o jogo com o Atlético-MG no banco de reservas. Saúl Ñíguez pode entrar no jogo durante o segundo tempo.

Por conta do controle de carga para Jorginho, não será desta vez que a torcida do Flamengo vai ver o italiano ao lado do espanhol no meio-campo. No entanto, os atletas estão sendo preparados para atuarem em jogos importantes do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. Por conta da grave lesão de Erick Pulgar, existe a necessidade de consolidar o setor.

Qual é a escalação do Flamengo contra o Atlético-MG?

Com essas mudanças no setor de meio-campo, o Flamengo deve apostar em Allan e Evertton Araújo como dupla de volantes; Arrascaeta joga no setor de criação da equipe. Uma provável escalação é a seguinte: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Viña; Allan, Evertton Araújo e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads

 

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima