Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Jornalista peruano detona André Carrillo, reforço do Corinthians: “com o tempo ele foi baixando o nível”

O atacante peruano, André Carrillo, de 33 anos, foi um dos pedidos especiais da comissão técnica comandada por Ramón e Emiliano Díaz. Nesse sentido é importante lembrar que, o jogador que firmou compromisso até dezembro de 2025, foi comandado pela dupla entre os anos de 2021 e 2023, no Al-Hilal, da Arábia Saudita.

André Carrillo tem um longo histórico no futebol, principalmente vestindo a camisa da Seleção Peruana, onde disputou as edições de 2011, 2015, 2019, 2021 e 2024, da Copa América. Além disso, o jogador foi um dos principais nomes do país na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Contudo nos últimos anos o jogador deve um grande queda de rendimento e perdeu prestígio no país.

Publicidade

“O que pesou para ele acertar com o Corinthians foi a grande ligação que tem com Emiliano Díaz. Os dois são melhores amigos, inclusive o Carrillo é padrinho de um dos filhos do Emiliano. A repercussão (pelo acerto), aqui no Peru foi muito grande pelo tamanho do Corinthians e a situação do time no Campeonato Brasileiro. Até porque se for rebaixado a repercussão negativa é muito grande”, disse o jornalista peruano Omar Paredes, que seguiu destacando a relação do jogador com a torcida local.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

“Os cinco primeiros anos do André Carrillo foram no maior time da Arábia Saudita, no Al Hilal. Mas ele acabou perdendo espaço quando a equipe contratou nomes como Neymar, jogadores de referência na Europa. Depois disso, ele foi para o Al-Qadisiyah da segunda divisão. Lá, ele jogou muito e conseguiu o acesso, mas o ritmo de jogo é outro, tem outra intensidade, não tem o ritmo que ele estava acostumado como por exemplo com a Seleção Peruana. Nesse meio tempo ele teve o melhor momento entre 2018 e 2022. Com o tempo ele foi baixando o nível, tanto que nos últimos dois jogos ele só entrou no segundo tempo e a torcida xingou muito. Em alguns momentos ele não corria e parecia não ter interesse de estar em campo”, afirmou o jornalista.

Com dois jogos pelo time, desde que foi contratado, ainda não existe um consenso sobre em qual setor o atacante peruano renderá melhor.. Contudo, o jornalista Omar Paredes, editor do Jornal Deportes, lembra que no Al-Hilal, André Carrillo foi usado como falso nove exercendo função diferente de tudo que estava acostumado.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

“Acredito que no Corinthians, ele será usado da mesma forma que atuava no Al Hilal com Ramón, sendo uma espécie de falso 9 e flutuando como meio campo. Com Ramón e Emiliano ele chegou a jogar como camisa 8 e camisa 10, mas não atuava muito nas pontas. Mas toda vida ele sempre foi um ponta jogando por ambos os lados, com muita velocidade e potência no drible. Principalmente quando viveu o seu melhor momento na seleção”, encerrou o jornalista peruano.

Revelado pelo Alianza Lima, do Peru, André Carrillo acumula passagens por Sporting, de Portugal, Watford, da Inglaterra, além das equipes da Arábia Saudita.

 

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.