Antes de tudo, o diretor de futebol José Boto deixou o Maracanã leve após mais uma conquista. Ele reconheceu a festa, mas já virou a chave para o Mundial. Boto lembrou que o time terá pouco descanso e ressaltou a dura logística à frente.
“Vamos viajar no sábado, temos sete horas de diferença de fuso horário, temos que nos adaptar. E vamos lá também para dar o nosso melhor e para ver se trazemos mais uma coisa destas aqui para o Rio de Janeiro”, afirmou o executivo, apontando para a medalha em seu peito.
Boto explicou que o título desta noite teve valor dobrado no planejamento. A vitória garantiu ao clube uma preparação mais adequada para a Copa Intercontinental, algo considerado vital pelo departamento de futebol. “Ganho no preparo e descanso, porque vamos ter algum tempo para nos adaptarmos ao fuso horário, vai ser uma viagem longa de 15 horas. Se fôssemos muito em cima do outro jogo não era bom. Por isso foi duplamente importante ganhar aqui”, completou.
Ademais, o diretor esportivo José Boto resumiu a semana histórica, que entregou duas taças e reforçou o moral do grupo. Questionado sobre o que tudo isso representa, ele respondeu sem rodeios: “Maravilhoso e inesquecível.”A CBF deverá confirmar nesta quinta-feira, 4, a alteração na tabela da última rodada. Com o título assegurado pelo Flamengo, a partida contra o Mirassol, marcada para domingo, deverá ser antecipada para sábado. O confronto válido pela última rodada será no Estádio Maião, no interior paulista.
Quando será a estreia do Flamengo na Copa Intercontinental?
O Flamengo estreará na Copa Intercontinental contra o Cruz Azul, do México. O jogo está marcado para o dia 10, quarta-feira, em Doha, no Catar. Em seguida, caso vença os mexicanos, vai encarar o Pyramids, do Egito. Esta partida será dia 13, sábado, às 14h (de Brasília). O atual campeão europeu, Paris Saint Germain, aguarda pelo vencedor para a final no Ahmad bin Ali, dia 17, também às 14h.
Em suma, a primeira conquista do Flamengo foi em 1981, na geração que teve Zico como o grande protagonista. Com formato diferente, a decisão foi contra o Liverpool, em Tóquio, no Japão. Em 2019, reencontrou o Liverpool, mas perdeu por 1 a 0. Já em 2022, o time não passou da semifinal, ao cair diante do Al-Hilal por 3 a 2. Com isso, terminou em terceiro lugar, ao bater o Al-Ahly por 4 a 2.




