José Boto define saida do Flamengo; veja os detalhes

Dirigente tem contrato com o clube até dezembro de 2026.

Flamengo arma “pacotão” com cinco reforços e mira Lucas Beraldo, Zé Lucas e goleiro já aprovado

Contratado no início da gestão do presidente Bap, o executivo José Boto, foi o principal responsável pela montagem do elenco campeão do Campeonato Brasileiro e Libertadoresda América.

Além disso,  o português atualmente negocia a permanegndo técnico Filipe Luís para a próxima temporada. Internamente, o trabalho do dirigente é muito bem avaliado pela direção e conselheiros.

Contudo, José Boto já definiu o prazo para o retorno ao futebol europeu. O profissional tem o desejo, sobretudo, de trabalhar novamente em Portugal.  Por isso,  na sua visão,  depois da temporada de 2026, ele deve regressar para o velho continente.

“Acho que mais 1 ano no Brasil e depois pensar em voltar à Europa, para um projeto que me agrade”, disse em entrevista ao canal 11 de Portugal.

Vale lembrar que o contrato do dirigente se encerra justamente em dezembro de 2026. No clube, José Boto recebe cerca de R$ 550 mil por mês.  Além disso, o Flamengo ainda paga o aluguel do dirigente e fornece um carro blindado para rodar com maior segurança no Rio de Janeiro.

José Boto fez no Brasil, o seu maior contratado da carreira. Com 59 anos, ele começou a carreira em Portugal como scout. No Benfica, ele foi coordenador de soutien entre as temporadas de 2010/11 e 2017/18.

Depois disso, José Boto exerceu a mesma função no Shakhtar Donetsk entre 2018/19 e 2021/21. O português é apontado como um dos principais nomes da função no futebol mundial. No Flamengo ele foi escolhido pelo próprio presidente.

José Boto chegou ao clube para ocupar vaga de Marcos Braz. Por fim, o vice de futebol da gestão Rodol Landim era o principal responsável pelas contratações no departamento de futebol do Flamengo.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima