José Martínez fora do Corinthians; saiba como será a rescisão

Jogador tem contrato com o Timão até dezembro de 2027
José Martínez fora do Corinthians
Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

O Corinthians decidiu rescindir o contrato com José Martínez. O jogador se reapresentou ao clube após um longo período na Venezuela. O elenco corintiano voltou ao trabalho no dia 3 de janeiro, após um curto período de férias. Contudo, Martínez alegou problemas no passaporte e não retornou na data combinada.

Desse modo, José Martínez se apresentou ao Corinthians no último sábado, 07, realizou exames médicos onde foi constatada uma grave lesão no joelho, que pode tirar o jogador da temporada de 2026. O Corinthians não consegue precisar quando o jogador se machucou.

Contudo, o departamento médico do clube tem certeza que José Martínez se lesionou na Venezuela. Durante o período em que esteve no país, o jogador participou de pelo menos uma partida comemorativa, e foi fotografado com uma proteção no joelho esquerdo, o mesmo que está lesionado.

Jurídico foi contra rescisão indireta

Na última semana alguns departamentos da direção do Corinthians se reuniram para definir o futuro do jogador. O presidente Osmar Stabile recebeu o departamento jurídico, departamento de futebol, departamento médico e o técnico Dorival Jr.

Inicialmente, a ideia demitir o jogador por justa causa.  Contudo, a direção do clube foi orientada pelo departamento jurídico a não seguir com esse planejamento. Desse jeito, o staff do atleta foi procurado para alinhar a rescisão amigável.

Corinthians quer rescisão imediata

José Martínez tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2027. A ideia da direção do clube é encerrar o vínculo imediatamente sem que o clube seja obrigado a pagar qualquer valor de multa rescisória. Por outro lado, José Martínez, que não tem mais clima no clube, ficaria livre para acertar com qualquer outra equipe.

Por fim, José Martínez foi contratado em agosto de 2024, junto ao Philadelphia por 1.80 milhão de euro. Nesse meio tempo, ele disputou 70 partidas com a camisa alvinegra, com dois gols e duas assistências.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor