José Mourinho está com cargo ameaçado no Fenerbahçe: “Não tem lugar na Europa” Resultado das eleições na equipe turca podem determinar o futuro do português; técnico ainda não conquistou títulos pelo Fenerbahçe

O técnico José Mourinho, do Fenerbahçe, pode estar com o seu cargo ameaçado no clube. De acordo com o ex-diretor do Comitê de Relações Externas da Federação Turca e candidato à presidência da equipe, Hakan Bilal Kutlualp, o português não estaria em seus planos em uma possível gestão.
O turco não poupou palavras para questionar o método de trabalho de Mourinho. Para Kutlulap, o Fenerbahçe pode substituir o português por um técnico alemão, que, segundo ele, são considerados mais “disciplinados”.
“Quero um treinador alemão, pois são empenhados e disciplinados. O melhor treinador que passou pelo Fenerbahçe nos últimos 20 anos foi Christopher Daum. Quero alguém que pratique um futebol ofensivo e que ponha a equipa a marcar muitos gols”, revelou.
Ainda segundo o gestor, o possível destino de José Mourinho talvez seja futebol do Oriente Médio. Segundo Kutlulap, o técnico português não possui mais espaço para atuar no futebol europeu.
“José Mourinho já não tem lugar no futebol europeu. Provavelmente terá que buscar o futebol do Oriente Médio”, concluiu.
Eleições no Fenerbahçe?
As eleições que definem a nova gestão do Fernebahçe estão agendadas para o mês de setembro de 2025. Hakan Bilal Kutlualp foi polêmico ao abordar o seu primeiro possível ano de gestão, inclusive, destacou o que o levaria a renunciar o cargo.
“Se não for campeão no meu primeiro ano, apresento logo a demissão” concluiu.
José Mourinho soma passagens por gigantes do futebol como Chelsea, Real Madrid e Inter de Milão. Antes do Fenerbahçe contratá-lo em 2024, o técnico comandava a Roma, da Itália
Por fim, o técnico assinou contrato por duas temporadas e ainda não conquistou títulos pelo escrete turco. Nesta temporada, o Fenerbahçe está na segunda colocação do campeonato turco, um ponto atrás do rival Galatasaray.