Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Josué Teixeira relembra conquista da Série C com o Macaé

Um dos principais trabalhos da carreira do técnico Josué Teixeira foi em 2014, quando, dirigindo o Macaé, conseguiu surpreender alguns dos favoritos e conquistou o título da Série C. Em entrevista oa canal “RTI Esporte“, no YouTube, Josué Teixeira relembrou aquele vitorioso ano em sua carreira.

“Eu iniciei o ano no estadual pelo Macaé, mas tive um problema com o presidente e saí. Fui para o River do Piauí. Ganhamos o campeonato estadual e depois saí. Num fim de semana estava viajando e recebi ligação para voltar para o Macaé, que estava na Série C. Meu primeiro jogo foi contra o Juventude, em Caxias do Sul. Conversei com os jogadores e dei força total para eles. Mudamos tudo a partir de então”, disse Josué Teixeira.

Publicidade

A mudança no comando técnico fez o Macaé ganhar força dentro da competição e a equipe chegou à fase de mata-mata, logo encarando o Fortaleza, que era um dos favoritos. Josué Teixeira relembrou os bastidores daquele confronto.

“Fizemos um mata-mata contra o Fortaleza e pedi para não cortarem a grama do nosso estádio. Queria tirar a velocidade do Fortaleza. Ficamos no empate em 0 a 0. Cheguei no presidente do Macaé, o Mirinho, e falei que barraria o Marquinhos já que ele pouco finalizava de fora da área. Foi por um chute de fora da área que fizemos o gol contra o Fortaleza. Conseguimos o acesso e depois buscamos o título”, afirmou Josué Teixeira.

Depois de superar o Fortaleza, o Macaé já havia se garantido na Série B de 2015, mas ainda foi em busca do título. A equipe superou o CRB e o Paysandu para carimbar o seu nome na história do futebol brasileiro. Atualmente Josué Teixeira é diretor esportivo do FC Pedras Rubras, de Portugal.

ASSISTA A ENTREVISTA DE JOSUÉ TEIXEIRA NO RTI ESPORTE!

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.