O Santos foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 0, na noite deste sábado, 31, no Morumbi. Com o resultado, o time de Juan Pablo Vojvoda se afundou no Paulistão e tem como realidade a luta contra o rebaixamento no Campeonato Estadual. Desse modo, o Santos dormirá na 12ª colocação, com 6 pontos. O time está apenas a dois pontos da zona do rebaixamento.
Depois do confronto, torcedores do Santos iniciaram uma campanha pedindo as saídas do diretor Alexandre Mattos, e do técnico Juan Pablo Vojova. Em seis rodadas do Paulistão, o Santos tem apenas uma vitória. O resultado positivo aconteceu na estreia da competição diante do Novorizontino, vitória por 2 a 1.
O Santos também vem de derrota por 4 a 2, para a Chapecoense, na estreia do Campeonato Brasileiro. O resultado desta noite, no clássico Sansão aumentou ainda mais a pressão sobre o técnico Juan Pablo Vojvoda. Mas, segundo apuração da Agência RTI Esporte, o treinador não será demito neste final de semana.
O presidente Marcelo Teixeira confia no trabalho do treinador, e acredita que o elenco está se conhecendo. Contudo, o departamento de futebol do clube segue monitorando o ambiente no elenco e a próxima semana será fundamental para a sequência do trabalho.
Neymar joga contra o São Paulo?
Na próxima quarta-feira,04, o Santos volta a jogar contra o São Paulo. Desta vez, o time será mandante na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é que Neymar, que se recupera de cirurgia no joelho, retorne ao time e atue por alguns minutos.
O resultado é importante, mas a diretoria também avalia a atuação e comportamento do time em campo. Nova derrota, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, diante do São Paulo, pode resultar no fim da passagem de Juan Pablo Vojvoda pelo time de Santos.





