Corinthians Destaques Flamengo Internacional Mercado da Bola Palmeiras por Wilson Pimentel quarta-feira, 25/12/2024 22:42:06
Júlia Bianchi de volta ao Brasil? O que sabemos sobre investidas de Corinthians, Flamengo, Internacional e Palmeiras
Antes de mais nada, Júlia Bianchi é uma das jogadoras mais cobiçadas no mercado da bola para a temporada de 2025. Considerada um dos principais nomes da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, a volante tem sido alvo de especulações envolvendo vários clubes do Brasil.
A Agência RTI Esporte apurou que Júlia Bianchi, que está livre no mercado da bola após deixar o Chicago Stars, dos Estados Unidos, vem sendo fortemente ligada a Corinthians, Flamengo, Internacional e Palmeiras. Mas o que há de concreto nesse momento?
Publicidade
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
A meio-campista está no topo da lista de reforços do Timão para 2025. O clube paulista, que é uma potência do futebol feminino na América do Sul, venceu recentemente a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro.
O Corinthians, porém, nem é o clube com mais chances de contratá-la. Isso porque a diretoria alvinegra sequer apresentou oferta pela jogadora. O Flamengo e o Palmeiras também buscaram informações a fim de contar com Júlia Bianchi em 2025. Entretanto, as conversas acabaram não avançando.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo apurou a reportagem, o Internacional é o clube mais bem posicionado nas tratativas com Júlia Bianchi. Jorge Barcellos, lendário treinador com duas passagens pela seleção feminina do Brasil, que assumiu o comando das Gurias Coloradas em 2024.
O treinador é grande entusiasta da contratação e monitora o mercado norte-americano em busca de jogadoras para qualificar a equipe colorada. A ideia é atrair Júlia Bianchi com um projeto esportivo sólido para brigar por títulos em 2025.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
O Chicago Stars, por sua vez, não cogita estender o vínculo da jogadora por mais uma temporada. Isso porque as negociações foram encerradas após as partes não chegarem a um denominador comum sobre salários e tempo de contrato.
Aos 27 anos, Júlia Bianchi surgiu para o futebol nas categorias de base do Avaí/Kindermann em 2011. Posteriormente, teve passagem destacada por Centro Olímpico, Ferroviária e Palmeiras. No exterior, atuou por Madrid CFF, da Espanha e Chicago Stars, dos Estado Unidos.
Nesse meio tempo, venceu a Copa Libertadores da América Feminina (2015 e 2022), o Campeonato Paulista (2022), a Copa Paulista (2021), o Campeonato Catarinense (2011, 2012, 2013, 2017, 2018 e 2019). Além disso, também somou convocações para as seleções de base do Brasil.
Publicidade
Publicidade