Foto: Raul Baretta/ Santos
Antes de mais nada, nesta quarta-feira (14) tivemos mais um capítulo da novela Julio Furch x Santos. A diretoria informou ao estafe do jogador que o atacante será reintegrado ao elenco a pedido da comissão técnica. Porém caberá ao técnico Cléber Xavier a utilização ou não do jogador.
A Agência RTI Esporte apurou que Julio Furch voltará aos treinos porque o treinador alvinegro busca um ‘fato novo’. A ideia é aumentar o leque de opções para o setor ofensivo para ajudar o Santos a deixar as últimas colocações do Campeonato Brasileiro.
O esvaziamento, como estava sendo tratada internamente, foi a maneira encontrada de forçar uma rescisão contratual amigável, mas Julio Furch não dei o braço a torcer. Desde que foi colocado de lado, o argentino recebeu propostas para deixar o Santos.
Na última janela de transferências, por exemplo, o centroavante chegou a receber ofertas do Athletico-PR, Coritiba, Cuiabá e Goiás, todos da Série B do Campeonato Brasileiro, no mercado da bola. Mas o jogador não demonstrou interesse em disputar novamente a competição.
Ciente do desejo da diretoria alvinegra, Julio Furch também recusou ofertas de equipes da Colômbia, Chile, Equador e Paraguai para disputar a Copa Libertadores da América. Ele, tampouco, mostrou-se flexível para rescindir seu contrato.
Ainda segundo apurou a reportagem, o alto comando alvinegro não gostou do comportamento do jogador durante as negociações. O Santos contava com a saída dele para aliviar as finanças e, assim, buscar reforços para o setor ofensivo.
Enquanto Julio Furch dizia que não desejava deixar o Santos, a saída vinha gerando grande expectativa pela torcida. Isso porque o jogador de 35 anos era visto como um dos símbolos do fracasso que culminou no rebaixamento do clube no Brasileirão de 2023.
Julio Furch não atua pelo Santos desde novembro de 2024. Ele, portanto, está inativo há seis meses. A última partida oficial aconteceu na derrota por 2 a 0 para o CRB, na Vila Belmiro, pela 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Na ocasião, entrou no segundo tempo, ficou 24 minutos em campo e pouco acrescentou ao time alvinegro. Após o fim da competição, o Alvinegro Praiano, na tentativa de reduzir a folha salarial, o colocou na lista de ‘jogadores negociáveis’.
Afinal, ele embolsa R$ 1 milhão por mês em um contrato até dezembro de 2026. O valor, portanto, é similar ao que Neymar ganha no Santos. Atualmente, o craque fatura o mesmo valor fixo no clube. É claro que além do salário fixo o camisa 10 ainda tem direitos de imagem.
Notícia atualizada em 14/05/2025 17:08
Primeiramente, a iminente saída de Gerson para o Zenit abriu espaço simbólico e tático no…
Antes de mais nada, Sergio Conceição está na mira do Botafogo. John Textor, sócio majoritário…
Antes de tudo, o Sporting confirmou a contratação de Rayan Lucas para a equipe B.…
O Al HIlal venceu o Manchester City por 4 a 3 nesta segunda-feira (30), em…
O Manchester City não evitou a derrota para o Al Hilal, nesta segunda-feira (30), pelas…
Antes de mais nada, o Benfica conquistou a Liga Portuguesa de Futsal. Os Encarnados venceram…