Junior Santos vira desfalque de última hora no Botafogo para partida contra o Peñarol

uArtilheiro do Botafogo na temporada 2024, Junior Santos viu uma grave lesão interromper um grande início de ano. O atacante sofreu uma fratura na tíbia da perna esquerda, durante a partida contra o Internacional, no dia 20 de julho, pelo Campeonato Brasileiro.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Depois de passar por cirurgia e se recuperar em tempo recorde, Junior Santos voltou a entrar em campo no dia 28 de setembro, diante do Grêmio. No entanto, o atacante alvinegro voltou a sentir dores na região da lesão. Dessa forma, não vai enfrentar o Peñarol pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América. O duelo acontece nesta quarta-feira (23), às 21:30h, no Estádio Nilton Santos.
Vale lembrar que Junior Santos também ficou de fora dos jogos contra o Athletico e o Criciúma, ambos pelo Brasileirão. Além disso, começou a realizar trabalhos de fortalecimento e a expectativa é que retome os treinamentos com o restante do elenco na próxima semana.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Além da busca por uma vaga na decisão da Copa Libertadores da América, o Botafogo segue na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro é o líder da competição com 61 pontos – um a mais que o vice-líder Palmeiras.
Para a partida contra o Peñarol, o técnico Artur Jorge deve repetir a equipe que vem sendo utilizada tanto na Copa Libertadores, quanto no Campeonato Brasileiro. Com isso, o time titular do Glorioso deve ser escalado com John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.